A pele também precisa de hidratação. Assim como o organismo interno, o tecido que reveste nosso corpo precisa de equilíbrio hídrico. Tudo para ter melhor textura e mais viço, além de responder melhor aos tratamentos dermatológicos. Quando há desidratação, a pele perde sua função de barreira e o corpo fica mais suscetível às agressões do clima, como o frio e a poluição, às ações de germes e bactérias e a desenvolver um maior número de alergias. Então, para evitar esse problema, é preciso saber como. Hoje, vamos falar sobre os maiores vilões da hidratação da pele e, claro, qual é a solução para peles desidratadas.

Álcool e cigarro

A bebida alcoólica, se consumida com exagero, causa ressecamento à pele. Para metabolizar o álcool, o organismo exige muita água do organismo, o que acaba resultando em sua desidratação. Os drinks a mais também contribuem para o aumento dos radicais livres, grandes vilões do rejuvenescimento da pele. As inúmeras toxinas presentes no cigarro também aumentam a presença dos radicais livres e, claro, agridem a pele, roubando sua hidratação.

Clima e agressões externas

O clima muito frio ou seco, a exposição excessiva ao sol, mudanças sazonais, o uso do ar condicionado, uso exagerado de esfoliantes, buchas e banhos quentes podem ser um verdadeiro combo destrutivo para a hidratação da sua pele. Esses fatores causam a perda de umidade da região e levam à desidratação dérmica.

Alimentação

É impossível ter uma pele hidratada sem beber água todos os dias. Ter a pele mais seca e inflexível são apenas alguns sintomas da desidratação interna. Mas, além de adotar de 6 a 8 copos de água na sua rotina diária, é preciso retirar alguns alimentos do cardápio. Mais resumidamente, o excesso de sal, gordura e açúcar deve ser condenado.  

Tecnologia cosmética a favor da hidratação da pele

Incorporar hábitos mais saudáveis no dia a dia vai ajudar muito no processo de hidratação da pele, mas a tecnologia cosmética pode ajudar ainda mais nessa missão. A Linha Aquapele da Árago Dermocosméticos tem exatamente esse objetivo: devolver a hidronutrição da pele e reestruturar a região com substâncias cientificamente comprovadas. Formulados com ativos como Zinco, Cobre, Magnésio, Manganês, Aquasense, Biosilício, Biominerais, Tensine, Quinoa e Amaranto, os produtos Aquapele trazem eficácia para tratamentos hidratantes.

Os dermocosméticos da linha são restauradores e mantêm a hidratação da pele por muito mais tempo. Isso acontece por meio da ativação dos canais de Aquaporinas, canais internos no organismo que levam a água para os órgãos do corpo, incluindo a pele. Quer conhecer nossa linha desenvolvida especialmente para hidronutrir sua pele? 

VER LOJA