A ideia de que usar maquiagem e cuidar da pele são coisas opostas caiu por terra. Com pesquisa e muita tecnologia, é possível unir essas duas ações. Utilizando os dermocosméticos e os processos de aplicação corretos, é possível ter a pele linda, sem abrir mão daquela cobertura perfeita!

 

O que você precisa saber para cuidar da pele usando maquiagem?

1 – Escolha maquiagens dermocosméticas

Se você nunca ouviu falar, as maquiagens dermocosméticas são classificadas pela ANVISA como seguras e com indicações comprovadas. Isso quer dizer que elas não só disfarçam imperfeições da pele, como também têm a função de melhorar o aspecto e saúde dela.

Alguns dos benefícios encontrados nesses produtos são:

  • Proteção solar;
  • Ação anti-idade;
  • Clareador de manchas;
  • Hidratação;
  • Controle de oleosidade;
  • Prevenção de manchas;
  • Maior cuidado com ativos alergênicos e comedogênicos.

 

A Hidracolors, linha de maquiagem de tratamento da Árago, se enquadra nessa categoria e inclui o BB Cream, o pó tonalizante BB Powder e o bastão tonalizante BB Stick. Os produtos possuem Fator de Proteção Solar acima de 50. Além de ativos como o Resistem e a Vitamina E que têm o objetivo de cuidar da pele a curto e longo prazo.

 

2 – Prefira cobertura mais leve para o dia a dia

BB Cream Hidracolors, árago

Além da maquiagem com aspecto mais natural ser uma tendência, itens com cobertura mais leve facilitam a limpeza facial. Por isso, o BB Cream é aquele produtinho que não pode faltar no seu kit. Além de cuidar da pele, não é tão “pesado” como uma base.

 

O BB Cream Hidracolors é o gel-creme tonalizante da Árago com FPS 50 e é ideal para usar na makeup diurna. Ele trata a pele, principalmente, por ter ação antioxidante e um exclusivo sistema ativador do Ácido Hialurônico, que é um potente hidratante preenchedor. Clique aqui para conferir na loja da Árago.

 

3 – Escolha a maquiagem ideal para sua pele

Para obter o melhor aspecto com a maquiagem e ter bons frutos para a saúde do seu rosto, é importante entender qual o seu tipo de pele (seca, oleosa, mista, sensível). Assim, você evita produtos que aumentem a produção de oleosidade ou que causem irritações. Além disso, saber qual o seu fototipo, nomenclatura para definir exatamente qual o tom da sua pele, também é importante. Com esse dado em mãos, é mais fácil escolher o produto com o fator de proteção solar ideal para a sua cor.

 

4 – Cuide da pele antes e depois de tonalizar

Antes de aplicar o BB Cream ou a base em pó, é essencial estar com a pele do rosto limpa. Usar um bom sabonete e fazer a esfoliação facial suave periodicamente são ações imprescindíveis para retirar as impurezas, as células mortas e proteger contra bactérias.

Outra dica que pode ser feita antes ou depois da makeup é potencializar seus benefícios borrifando a Bruma Hidratante de Água de Coco. Ela fixa melhor o produto, aumenta os níveis de hidratação do local e também pode ser aplicada sem maquiagem para nutrir e causar a renovação celular.

 

E é claro que não dá para dormir de maquiagem, né? Use o demaquilante para retirar os resíduos da base, sombras, blush, rímel, delineador e batom e evite que seus poros fiquem entupidos com o excesso dos cosméticos.