O verão é uma época deliciosa e muito esperada. No entanto, a alta das temperaturas pede cuidados especiais para que a sua pele não sofra os impactos da exposição solar, sobretudo para as mulheres que gostam de ter a pele bronzeada.

Você sabia que os raios solares no verão são ainda mais intensos e por isso são os principais responsáveis por problemas como manchas, envelhecimento e até mesmo o câncer de pele? Quando o sol se intensifica, os cuidados com a sua pele devem redobrar.

Segundo Elaine Veríssimo, Diretora de P&D da Árago Dermocosméticos, tomar muito sol pode envelhecer sua pele em 10 anos, causar manchas terríveis e ainda correr o risco de adquirir ou agravar doenças de pele. “Mais do que 90% das pessoas com idade superior a 40 anos são afetados por manchas de pigmentação. Novos estudos demonstram que a pigmentação irregular aumenta em até 10 anos a idade e a saúde percebida para mulheres”, complementa Elaine.

Dica de protetor solar com duplo benefício: protege e clareia

Com o avanço da tecnologia cosmética, hoje é possível aderir a um protetor solar que também possui a função de prevenir e clarear manchas. Mais conhecida como tecnologia da Suíça, que contém Delentigo 4%, um ativo que auxilia no clareamento e também para equalizar a tonalidade da pele.

É extremamente hidratante, nutritivo e recomendado para todos os tipos de pele.

>>>>QUERO CONHECER O PROTETOR QUE TAMBÉM CLAREIA A PELE

A dica principal é utilizar o protetor solar com tecnologia clareadora e antienvelhecimento na face, pescoço e colo. Também não esqueça das mãos, região que costuma aparecer manchas senis.

Outra dica para quem não gosta do escurecimento de sardas é fazer o uso do protetor solar com Delentigo 4% associado ao Sérum Clareador Noite, que contém o mesmo ativo e completa o tratamento anti manchas e anti idade.

Por que nossa pele envelhece com o sol e aparecem manchas?

A luminosidade e a uniformidade da pele tendem a diminuir com a idade. Essa é a razão pela qual uma pele iluminada é percebida como um sinal de juventude. O envelhecimento leva a pigmentação irregular.

Manchas de idade são, por este motivo, uma das principais preocupações com a pele, e quanto antes você colocar este cuidado na proteção solar como prioridade, mais jovem e saudável será sua pele ao longo dos anos.

“Estas terríveis manchas são derivadas do excesso de melanina no local que pode ser por excesso de exposição solar sem devida proteção, alterações hormonais e até mesmo por falta de hidratação da pele”, relata a especialista em pesquisa e desenvolvimento da Árago Dermocosméticos.

Além do acúmulo de melanina com o avanço da idade, aumentamos a produção de um segundo pigmento chamado “lipofuscina” um complexo composto de proteínas e lipídios oxidados, que se acumula com o passar dos anos, deixando um aspecto envelhecido em nossa face.

Mas os cuidados intensificados durante o verão com o uso de um protetor solar eficiente e com benefícios e fator mínimo de FPS 30, (recomendação de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia) diminui a concentração de melanina e de lipofuscina, deixando sua pele sempre saudável e com aspecto radiante.

A sugestão é aplicá-lo pelo menos 30 minutos antes de sair no sol. Lembre-se de reaplicar o filtro solar, no mínimo, a cada 2 horas ou após um banho de mar ou piscina.

Verão: Dicas infalíveis para aproveitar a estação

Saiba qual é o melhor horário para ir à praia

O melhor horário para ir a praia é antes das 10h e depois das 16h e essa recomendação não é só para quem tem a pele sensível.

Acontece que esse é o horário do dia em que a incidência dos raios solares está mais baixa, sendo assim o mais indicado.

Use roupas apropriadas para o verão

Segunda a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é muito importante dar atenção às roupas utilizadas durante o verão.

Tecidos como o algodão permitem que a pele respire, além de bloquear a maioria dos raios solares, ao contrário dos tecidos sintéticos, como é o caso do nylon que bloqueia apenas 30% dos raios.

Outros itens como chapéu e guarda-sol também ajudam a proteger a pele na praia.  Também é muito importante escolher bons óculos de sol para evitar problemas e lesões nos olhos que podem ser causados pela exposição solar.

Evite depilar e esfoliar a pele antes da exposição solar

Você sabia que depilar e esfoliar  a pele antes da exposição solar pode aumentar o risco de desenvolver manchas escuras?  A depilação tende a deixar a pele mais sensível em alguns casos.

O ideal é que o procedimento seja realizado pelo menos 48 horas antes da exposição solar, assim você não corre o risco de desenvolver certos problemas de pele.

Proteja-se também no mormaço ou na sombra

Sabe aqueles dias em que o calor está muito intenso, mesmo sem a presença do sol? É o tal do mormaço que, pode sim, ser um grande vilão para a sua pele.

Muita gente pensa que quando está somente abafado, não é necessário utilizar o protetor solar. Isso não só é um equívoco, como também aumenta as chances de causar problemas de pele.

Por isso, saiba que, sobretudo durante o verão, você não deve abrir mão do protetor solar em nenhum momento, pois ele é fundamental para prevenir o envelhecimento e o câncer de pele.

Cuide da pele após a exposição solar:

1 – Realize uma limpeza com um sabonete indicado para o seu tipo de pele

2 – Depois do banho aproveite para hidratá-la e assim prevenir o ressecamento

Beba bastante água, sobretudo no verão

A desidratação é outro problema muito comum, principal na estação mais quente do ano. Por isso, aumente o seu consumo de água agora mesmo!

O recomendado é consumir pelo menos 2 litros de água diariamente. Além disso, lembre-se que frutas e verduras também são indicadas para repor a quantidade de água no organismo.

Prefira sempre uma alimentação saudável. Assim, você garante um bom verão para você, a sua saúde e para a sua pele.

Gostou das dicas? Aproveite para enviar essa matéria para os seus familiares e amigos que querem se cuidar bem no verão!

>>>>COMPRE AGORA O PROTETOR SOLAR CLAREADOR