Ainda estamos na primavera, mas os dias quentes já vieram com tudo. Hora de sacar o protetor solar  e garantir o cuidado da pele, certo?

 

Isso na realidade é uma meia verdade. Na realidade a proteção da pele deve ser feita durante todas as estações do ano, pois os raios solares UVA e UVB impactam e causam danos todos os dias, independente se está frio ou calor.

 

Por isso, o uso do protetor solar deve fazer parte dos cuidados faciais diários, inclusive se você ficará em casa. A luz artificial, vinda de lâmpadas, também prejudica a pele. Este tipo de iluminação aumenta o risco de manchas, queimaduras e até mesmo o envelhecimento. 

 

Existe uma infinidade de opções de protetores para os mais diversos tipos de pele. Veja qual o melhor protetor solar para a sua!

 

Protetor solar: veja qual o produto ideal para cada tipo de pele

 

O protetor solar errado pode deixar a pele mais oleosa ou mais ressecada. Por isso, é fundamental primeiro conhecer o seu tipo de pele.

 

Para quem tem pele oleosa, a dica é  buscar dermocosméticos com toque seco, que evitam o aspecto brilhoso no rosto. Já quem tem a pele seca pode investir em filtros com toque hidratante.

Aposte em dermocosméticos como protetor solar

Hoje, existe protetor solar que faz muito mais do que proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB. Algumas fórmulas são capazes de fazer um tratamento completo na pele, como no caso da linha de Tecnologia Suíça , lançada recentemente pela Árago, que protege, clareia, previne  manchas e combate de forma efetiva o envelhecimento da pele por meio de antioxidantes de segunda geração, com visível redução das linhas de expressão.

Os inúmeros benefícios são possíveis graças a combinação de dois produtos: o Protetor Solar Equalizador de alta proteção , com FPS 45 e PPD 15 e o Sérum Noturno, que completa o tratamento durante a noite.

O Protetor tem o exclusivo sistema Bi-Gel,  que une dois diferentes géis, com filtros solares de alta performance, que combatem os radicais livres. Mas a grande sacada fica por conta dos exclusivos sistemas de clareamento e antienvelhecimento, garantido pela união sinérgica única de delentigo 4%, uma combinação de agrião, genisteína e células troncos de uma rara maçã suíça. O resultado é uma junção de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e rejuvenescedoras. 

Este protetor solar é indicado para peles normais, levemente secas, mistas, oleosas e com hipercromias (manchas mais escuras).

A ação continua à noite, com o Sérum Noturno  que também conta com o delentigo, porém sem o filtro solar.  

 

O sérum continua o tratamento, equalizando o tom da pele, evitando e tratando as terríveis manchas, isso sem falar da ação do antioxidante de segunda geração, que minimiza reações de radicais livre durante toda a noite. 

 

O dermocosmético tem toque ultra seco e ação antienvelhecimento. Pode ser usado no rosto, axila, virilha, colo e mãos. É indicado para todos os tipos de pele como preventivo ou como tratamento de  hipercromias e envelhecimento. 

 

Os resultados da linha de proteção são comprovados e percebidos em curto prazo. “Com pouco mais de 14 dias, já é possível ver redução das linhas de expressão. Com 50 dias de uso contínuo, as manchas ficam visivelmente mais claras”, explica a diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Árago, Elaine Veríssimo.

 

Protetor solar: veja como é a aplicação  correta

Agora que você já escolheu o protetor solar perfeito para a sua pele, é hora de saber a forma correta de aplicação.

Quando você usa um produto em creme ou gel, precisa se atentar à camada aplicada na pele, que deve ter no mínimo 1mm de espessura. O protetor deve ser reaplicado sempre que possível, a sugestão é a cada duas horas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Este tempo de replicação é para ser feito ao longo do dia, dentro de sua rotina de atividades.

Quando você está na praia ou na piscina, a situação muda. Grande parte dos protetores solares possuem substâncias que precisam de um tempo para se adaptar à pele e entrar em ação. A dica é usar 30 minutos antes da exposição solar e com a pele seca.

Outra questão é o uso de protetores quando se entra na água. A proteção, em geral, resiste a imersão em água sem alteração de seu FPS por até 40 minutos. 

Após esse tempo, ele começa a perder a eficácia de proteção em até 50%. Por isso o indicado é fazer a reaplicação em um menor espaço de tempo.

Protetor solar com cor

Para o dia a dia, muitas pessoas optam por protetores solares com cor, que, além de protegerem, uniformizam a pele.

O ideal é escolher um dermocosmético com alto fator de proteção e que se adeque ao seu tom de pele, como no caso dos BB Creams

A Árago, por exemplo, investiu em um produto com textura em gel creme e FPS 50, alta proteção UVA+UVB, associado à Tecnologia do Ácido Hialurônico vetorizado por Silício. O dermocosmético possui ação anti-age, antioxidante e efeito mate, com exclusivo sistema ativador do Ácido Hialurônico, um potente hidratante preenchedor.

Veja mais sobre a cobertura do BB Cream da Árago: https://www.youtube.com/watch?v=03jrk9chU70

São quatro tons disponíveis para você escolher o que mais se adequa ao tom da sua pele: Natural , Bege BB Cream , Bronze e Chocolate.