Muitas pessoas acreditam que não é preciso hidratar a pele oleosa, afinal, o creme a deixaria com aspecto ainda mais oleoso e com excesso de brilho. Mas, já vamos adiantar que isso não passa de um mito!

A pele oleosa precisa ser hidratada para evitar o efeito “rebote”. É quando as glândulas sebáceas produzem mais óleo em resposta ao ressecamento temporário causado pela lavagem.

Uma das principais razões para a pele se tornar oleosa é a superprodução de queratina e sebo, então usar um hidratante com ingredientes que ajudam a regular essa produção pode manter sua pele saudável e equilibrada.

Sem hidratação, é provável que sua pele fique ainda mais oleosa ao longo do dia!

Continue a leitura e veja algumas dicas de skincare para esse tipo de pele e porque a hidratação deve fazer parte desse checklist!

4 razões para hidratar a pele oleosa

A hidratação da pele oleosa é um passo importante para alcançar uma pele mais saudável. Abaixo estão 4 razões para hidratar a pele oleosa:

1- Reduz a oleosidade.

Isso mesmo, a hidratação da pele oleosa é benéfica porque equilibra a oleosidade natural e reduz a produção de sebo. Entenda melhor no próximo tópico.

2- Evita o surgimento de acne.

A acne é causada pelo excesso de produção de óleo e sebo nos poros: o sebo é um óleo natural produzido pelas células da pele e ajuda a protegê-la contra o ressecamento. A acne ocorre quando o sebo se acumula e bloqueia a abertura dos poros.

Com o controle da oleosidade, os poros ficam desobstruídos, evitando o surgimento de acnes.

3- Aumenta o tempo de duração da maquiagem.

Você sabia disso? Hidratar a pele ajuda a fixar a maquiagem pois evita que ela “escorregue” ou “derreta” nas áreas oleosas. Além disso, confere uma aparência mais natural a make.

4- Mantém a pele jovem!

A hidratação pode ajudar a reduzir linhas finas e rugas ao aumentar a elasticidade da pele para uma aparência geral mais jovem.

Qual o melhor hidratante para a pele oleosa?

O melhor hidratante para pele oleosa é aquele com toque seco, ou “matte” como também é conhecido esse acabamento.

Sua fórmula deve ser leve e não conter muitos óleos em sua composição, de preferencia escolha os que são Oil Free, ou seja, totalmente livre de óleos em sua composição.

Em resumo, um hidratante para pele oleosa deve conter ingredientes que ajudam a controlar a produção de oleosidade e absorver rapidamente na pele.

Máscara Rosa Negra 150g

Máscara Rosa Negra 150g

Hidratante para a pele oleosa com Bio Sacaride, Licorice, Rosa Negra, Chicória, Castanha do Pará, Algas Vermelhas, Pantenol e Biotina.

Se você quer um hidratante para usar sem medo na sua pele oleosa, recomendamos fortemente a Máscara Rosa Negra.

Além de hidratar, ela possui associação de princípios ativos para o cuidado antienvelhecimento de peles mistas e oleosas.

Sua formulação inovadora controla a oleosidade da pele e fornece compostos essenciais para a firmeza e elasticidade. Fora isso, também ativa a produção de ß-endorfinas e controla os processos inflamatórios.

  • Como usar o hidratante para pele oleosa?

Aplique uma camada homogênea em todo o rosto, pescoço e colo; aguarde 15-20 minutos e retire com água.

Não se preocupe, uma leve sensação de aquecimento alternando com frio ocorre devido à ativação das endorfinas.

hidratar a pele oleosa

________________________

Como vimos, a hidratação é um passo importante para alcançar uma pele mais saudável, pois mantém os poros limpos e reduz o aparecimento de acne. E embora não pareça, a hidratação também ajuda a equilibrar a produção de óleo e melhora a aparência de linhas finas e rugas.

Mas, vale dizer que para uma pele saudável e hidratada, é fundamental combinar o uso de dermocosméticos com a ingestão correta de água (35 ml de água para cada kg de peso corporal).

Ficou com dúvidas? Fale com a nossa especialista de skincare!