Não apenas a maquiagem para pele oleosa deve ser diferente – livre de óleos –, como a aplicação não deve ser feita da mesma forma que na pele seca. É comum que a maquiagem acabe durando menos tempo na pele com mais óleo, mas algumas práticas ajudam no aspecto e no tempo de duração.

Veja 4 dicas de maquiagem para pele oleosa:

1. Prepare a pele de modo adequado

Antes de aplicar a maquiagem, é necessário limpar a pele. Lave o rosto com sabonete específico e use esfoliante para eliminar as células mortas. Caso use algum tônico ou hidratante, escolha os que são antibrilho e sem óleos. Certifique-se de secar a pele completamente antes de começar a passar a maquiagem.

2. Escolha maquiagem para pele oleosa

Usar a maquiagem ideal para seu tipo de pele é de extrema importância. Os produtos devem ser de toque seco –fuja dos cremes – e livres de óleo, evitando o brilho.

3. Aplique a maquiagem com pincel

Evite o contato dos dedos com a pele, já que isso pode estimular a produção de óleo e brilho excessivo. Por isso, a dica é utilizar pincéis. Este ajuda a aplicar uma quantidade menor de produto na pele e espalha menos o óleo natural pelo rosto.

4. Utilize fixador

O fixador faz com que a maquiagem para pele oleosa dure mais tempo. Normalmente, encontrado na forma de spray, mas também indicado em pó.

 

Dicas de produtos Árago:

  • O BB Stick, da linha HidraColors, é uma base tonalizante em bastão, que além de ter FPS 65, possui toque seco, com efeito matte e ideal para a pele brasileira. Clique aqui para ver no site da Árago.
  • O BB Powder é o pó tonalizante da linha HidraColors, com FPS 50, possui efeito matte, com exclusiva tecnologia HD com difusores ópticos de alta performance. Lembrando que o pó é um dos itens essenciais no kit de maquiagem para pele oleosa. Clique aqui para ver no site da Árago.

 

Não se esqueça de que o cuidado com a pele oleosa deve ser diário. Utilize protetores solares ideais para a pele oleosa, beba bastante água e não deixe de fazer a limpeza de pele adequada.

filtro solar, vitamina c para a pele