fbpx

Blog de Inovação em Dermocosméticos

//Ácido salicílico, acneol e nano prata: 3 ativos cosméticos eficazes para tratar a acne

Ácido salicílico, acneol e nano prata: 3 ativos cosméticos eficazes para tratar a acne

A acne é coisa séria. Considerada um dos 3 principais problemas estéticos do mundo, ela é um incômodo e tanto para a pele. Hoje, as principais formas para tratar a acne vêm da tecnologia cosmética e, dentre as diversas opções, o ácido salicílico, o acneol e a nano prata são 3 ativos que destacamos como muito eficazes para atenuar as inflamações e as consequências da doença.

Mas antes de entender mais sobre as matérias-primas que formarão cosméticos, é preciso entender sobre a disfunção estética. A hiperatividade das glândulas sebáceas causa a acne. Seja em forma de comedões (conhecidos como cravos) ou pústulas (conhecidas como espinhas), o problema demonstra como os hormônios precisam de equilíbrio. No entanto, depois do problema instalado, é preciso cuidar. Dermocosméticos formulados com ativos específicos para tratar a acne são as melhores opções para não agredir a pele já inflamada e para perdurar os resultados no pós-tratamento. Além disso, o uso de produtos home care vai ajudar na prevenção da disfunção, unidos com hábitos alimentares saudáveis e uma boa rotina de limpeza facial.

 

Confira abaixo, então, 3 ativos que podem tratar a acne:

Acneol: Um blend de ativos formado por oligozinco, silício orgânico, ácido salicílico, extrato de aloe acácia, extrato de lúpulo, melaleuca e enxofre biossolúvel. Todos esses compostos se unem em ações adstringente, anti-inflamatória, bactericida, secativa e reguladora da produção de sebo.

Ácido Salicílico: Indicado para acne inflamatória, o ativo é um beta-hidroxiácido adstringente, que desobstrui os poros e controla a oleosidade da pele. Além disso, tem ação esfoliante, secativa, antimicrobiana e bactericida, isso ajuda na diminuição da proliferação do Propionibacterium Acnes. O ácido salicílico age também no clareamento das cicatrizes de acne.

Nano prata: O mecanismo de ação das nano partículas deve-se aos íons de prata que causam a precipitação de proteínas e agem diretamente na membrana citoplasmática da célula bacteriana, exercendo ação bactericida imediata e ação bacteriostática residual.

 

Quer saber mais sobre anatomia, causas e tratamentos para acne? Então, baixe gratuitamente o e-book “O Guia Definitivo da Acne”. O material foi produzido pela Árago e traz tudo sobre o tema de forma didática e ilustrada.



Deixar Um Comentário