Você já ouviu falar do protetor solar em bastão? O formato vem ganhando popularidade nos últimos tempos por trazer mais praticidade no dia a dia e conseguir aliar a proteção solar com a maquiagem de tratamento, em muitos casos.

Entenda melhor sobre o protetor solar em bastão e entenda porque ele pode ser uma boa opção!

Protetor solar em bastão: opção para mais praticidade

O protetor solar em bastão é uma opção a mais que vem ganhando popularidade no mercado nos últimos tempos. Essa não é uma novidade no mercado, já que existem opções nesse formato já há algum tempo. 

Esse formato é muito comum principalmente na Ásia. Com a chamada “rotina de pele asiática” ganhando popularidade, era de se esperar que o formato também conquistasse mais gente ocidente.  

Sem dúvida, o principal ponto para toda essa popularidade é a praticidade do protetor solar em stick. Afinal, sua aplicação é facilitada e “mais limpa”, já que não é preciso passar com a mão. 

Além disso, muitos protetores solares em stick também contam com pigmento. Ou seja, se tornam uma maquiagem com proteção, aliando duas funções em um só produto.

E aqui no Brasil, a Árago Dermocosméticos foi pioneira nesse sentido. Fomos a primeira empresa a apresentar o BB cream em formato stick, com proteção e maquiagem em um só produto!

Assim, a pessoa consegue utilizá-lo diariamente como uma maquiagem com proteção. Isso é algo positivo para a saúde da pele e também para a praticidade do dia a dia.  O pigmento do protetor solar em bastão uniformiza a pele, enquanto seu FPS protege. 

Mas o protetor solar em bastão funciona mesmo?

O funcionamento do protetor solar em bastão é exatamente o mesmo que as versões comuns. Ele cria uma barreira na pele que evita que os raios solares entrem em contato com as células.

Assim, a protegem dos raios UVA (que levam ao envelhecimento da pele) e UVB (causadores de câncer de pele). 

No caso dos protetores com cor em bastão, o pigmento ainda ajuda a construir mais uma barreira de proteção. Com isso, a pessoa consegue ter uma proteção mais completa de forma fácil. 

Outro ponto importante é sobre a quantidade de produto.

Para cumprir sua função, os protetores solares tradicionais precisam ser aplicados em uma quantidade abundante (cerca de 2 a 3 ml), além de serem reaplicados durante o dia. 

No caso do protetor solar em bastão, é preciso se atentar a isso também. Na hora de aplicar, é preciso formar essa barreira física na pele.

Ou seja, é preciso sentir que foi aplicado por toda a pele, formando uma pequena película na parte de cima. 

Na opção com cor, isso fica mais fácil, pois o próprio pigmento já cria uma barreira de proteção por cima da pele. 

Como utilizar o protetor solar em bastão

O protetor solar em bastão pode ser utilizado da mesma maneira que o tradicional: diariamente no período da manhã, antes da exposição ao sol, e reaplicado durante o dia. 

Pode ser utilizado sozinho, pois já cumpre a função de proteção, mas também pode ser combinado com o uso de um protetor solar tradicional por baixo, para intensificar a barreira de proteção. 

Essa é uma opção principalmente para quem quer uma camada de pigmento mais fina: usa-se um protetor solar tradicional sem cor por baixo (ou em bastão, sem cor) e aplica-se o em bastão com cor por cima, como maquiagem. 

Sem dúvida, o uso mais prático do protetor solar em stick está no momento de reaplicar o filtro durante o dia.

Afinal, ele pode ser reaplicado por cima da maquiagem, sem tirá-la do lugar, o que é muito mais prático do que ter que refazê-la ou aplicar em creme, considerando a textura da pele após a aplicação. 

Quando o uso é indicado

O uso do protetor solar em stick é indicado para qualquer pessoa, pois cumpre a mesma função que o tradicional. 

Entretanto, pode ser muito útil para quem trabalha ao ar livre e precisa reaplicar o protetor com frequência, pois facilita a aplicação. 

Também é muito indicado para atividades ao ar livre. Para um dia na praia e piscina ou no parque é o ideal, pois ajuda na proteção e reaplicação.

No caso de opções com cor, ainda conseguem contribuir com a aparência e uniformidade da pele, além de evitar ainda mais o surgimento de manchas.

O protetor solar em bastão pode ser um grande aliado para quem quer mais praticidade no dia a dia. Já pensou em utilizá-lo? Conheça nossa linha de protetor solar em stick!