O skin care é um dos segmentos que mais evoluíram na estética. A prova são as inúmeras opções de tratamento para todos os tipos de pele.

 

Os fabricantes de cosméticos e dermocosméticos não medem esforços no uso da tecnologia e em busca de tendências, tudo para atender a um público muito exigente e diversificado: os brasileiros.

 

Entre os produtos queridinhos do público estão as máscaras faciais.

 

Não é para menos. São fabricadas com princípios ativos capazes de hidratar, esfolhear, tratar machas e eliminar os sinais de envelhecimento precoce, só para citar alguns benefícios.

 

E o melhor de tudo é que o uso das máscaras faciais pode ser feito em casa, na hora e no dia que você quiser ou puder.

 

Mas fique atento, as máscaras só terão o efeito desejado se você escolher o produto que mais se adequa à sua pele. Por isso vamos explicar como escolher o produto ideal. 

 

Mas antes, vamos saber os potenciais das máscaras.

 

Tipos de máscaras faciais

 

Existem máscaras faciais para os mais diversos tipos de tratamento. Estes produtos possuem princípios ativos que estimulam a ação desejada. A tecnologia também é uma grande aliada, pois ajuda a potencializar os efeitos dos ativos. 

 

Saiba agora quais são as principais propriedades das máscaras faciais:

 

– Esfoliação: este tipo de máscara tem o objetivo de eliminar a camada de pele morta e revitalizar o rosto. 

 

– Hidratação: existem máscaras com o poder de hidratação até seis vezes maior que um hidratante comum. As várias combinações e maiores concentrações de ativos tem ainda função iluminadora e firmadora. 

 

– Oleosidade: existem máscaras muito potentes, capazes de ajudar a equilibrar a microbiota e regularizar a oleosidade da pele. 

 

– Olheiras: para acabar com o “efeito panda” existem máscaras calmantes, descongestionantes e à base de ácido hialurônico. Todas têm o mesmo objetivo, melhorar a circulação e a pigmentação na área dos olhos.

 

– Manchas: independente da causa das manchas, eliminá-las é uma tarefa muito difícil. Entram em cena as máscaras com poder antioxidante e as com Vitamina C. Aliados aos produtos de cuidados diários, traz resultados fantásticos.

 

Agora que você conhece algumas propriedades das máscaras, saiba quais são indicadas para cada tipo de pele.

 

Máscaras faciais para peles mistas a oleosas e acneicas

 

Se sua pele é oleosa, a culpa pode ser da sua genética. Mas, fatores externos também têm importante participação na produção dos óleos na pele, como alterações hormonais, ciclo menstrual, questões climáticas – como muito calor ou umidade -, excesso de ingestão de açúcar e até mesmo stress.

 

Para esse tipo de pele a dica é investir em produtos com texturas finas como um sérum. Um exemplo é a ROSA NEGRA, que tem em sua formulação endorfinas conhecidas como moléculas do prazer. 

Máscara Facial Rosa Negra

Entre  suas funções, estão: controle da oleosidade, rejuvenescimento, promoção do bem-estar, controle dos processos inflamatórios e ativação da comunicação celular.  

 

Máscaras faciais para peles secas e sensíveis

 

As peles sensíveis, em especial as secas, são caracterizadas por serem suscetíveis a diversos tipos de irritações. Por conta da resposta imune da pele a fatores externos e internos, podem aparecer manchas vermelhas, coceira, queimação, repuxamento e, em casos mais graves, pequenas feridas.

 

Para este tipo de pele a indicação é usar máscaras faciais com alto poder hidratante, como a MÁSCARA COCO VERDE, que ativa as endorfinas da pele com ação energizante, uma forma prazerosa de hidratar da pele.

Máscara Coco Verde

Outra ótima opção é a MÁSCARA OURO DE MARROCOS, que possui uma associação de ativos para os cuidados antiage com uma formulação a base de Óleo de Argan.

Máscara Ouro de Marrocos

 

O produto tem efeito hidratante, possui tensor, ativa as endorfinas, promove o bem-estar, controla os processos inflamatórios. 

 

Máscaras faciais para peles normais

 

Mesmo as pessoas privilegiadas com pele normal também devem ter cuidados diários. E mais uma vez as máscaras faciais se tornam coringas neste quesito.

 

Como usar as máscaras faciais 

 

Agora que você já conhece os tipos de máscaras faciais e as indicações para cada pele é hora de aprender a aplicar no rosto:

 

Passo 1: higienização da pele: higienizar a pele com um sabonete específico para seu tipo de pele. Uma dica é usar o Sabonete de Limpeza Prebiótica e remover com água.

 

Passo 2: aplicação: aplicar uma camada da máscara facial escolhida em toda a região a ser tratada. Deixar agir de 10 a 20 minutos e retirar completamente.

 

Passo 3: proteção solar: aplicar um protetor solar FPS 30 para finalizar o tratamento, uma dica é o protetor da linha de Tecnologia Suíça, que ainda tem o complemento do Sérum Noturno.