Certamente, a evolução da cosmética trouxe novas possibilidades e tratamentos para as mulheres. Para muito além da estética, uma das grandes inovações é a maquiagem que trata a pele.

No entanto, será que o tratamento da pele feito com a maquiagem funciona ou é apenas especulação? 

Bem, se você não dispensa uma boa make, vai gostar de saber que é possível encontrar produtos que reúnem o melhor da maquiagem aliados ao tratamento facial. 

Hoje, você vai conhecer mais sobre eles neste artigo. Assim, será mais fácil para você decidir em qual produto apostar. Confira:

O que é uma maquiagem que trata a pele?

Trata-se de uma maquiagem que contém ativos especiais para hidratar, proteger dos raios solares e prevenir os sinais de envelhecimento.  

O mais interessante é que uma maquiagem que trata a pele vai além de maquiar, ela também oferece benefícios, sobretudo se você tem a pele sensível e deseja rejuvenescer ou ainda tratar e prevenir manchas. 

Por que é fundamental cuidar da pele mesmo enquanto maquiada?

Até mesmo para garantir a boa aplicação da maquiagem, é importante cuidar muito bem da pele. Esses cuidados devem começar a partir dos 25 anos, principalmente. 

Quanto mais bem cuidado e saudável está o seu rosto, melhor será o resultado que você terá com a maquiagem.

Se é uma maquiagem que trata a pele, melhor ainda, pois evita problemas como entupimento de poros e envelhecimento, já que é feita com ativos para combater esses problemas.  

É preciso se atentar a outra coisa importante: a textura do produto. Isso porque uma boa textura é fundamental não só para corrigir imperfeições da pele, mas também proporcionar um acabamento melhor. 

Por isso, uma boa maquiagem que trata a pele enquanto embeleza. É aquela que também consegue deixar a aparência da make bonita, com uma boa cobertura. Um exemplo são os protetores solares com cor.

Quais são as melhores maquiagens de tratamento?

BB Cream com ativos hidratantes e de proteção

O BB Cream é um dos produtos mais indicados para quem quer utilizar uma maquiagem que trata a pele. Além da cobertura de base, o BB Cream conta com ativos hidratantes, ácido hialurônico e vitamina D, além da proteção solar. 

É um ótimo substituto para as bases, que podem ressecar excessivamente a pele e deixá-la com linhas finas de desidratação ou poros entupidos, por exemplo

 

Pó com protetor solar 

A reaplicação do protetor solar durante o dia é geralmente uma dificuldade para muita gente. Uma das maneiras de fazer a reaplicação sem atrapalhar o acabamento da make é utilizando o pó com proteção solar. 

Apostar em um pó tonalizante garante alta cobertura para a sua pele e ainda permite combater os sinais do envelhecimento.

Base com protetor solar em stick

Outro produto que além de tratar a pele também traz mais facilidade para o dia a dia é a base com protetor solar em stick

O formato, além de ser mais prático para levar onde quiser sem medo de vazamentos, também contribui com uma reaplicação durante o dia. 

Afinal, é só reaplicar novamente por cima da base para retocar não apenas a cobertura, mas também a proteção sola. 

Se é tratamento, devo retirar a maquiagem que trata a pele com demaquilante?

Ainda que contenha ativos específicos para o tratamento da pele é fundamental realizar a remoção da maquiagem com o demaquilante e depois lavar o rosto com sabonete específico. 

O acúmulo de maquiagem na pele pode causar vários problemas, entre eles o envelhecimento, manchas e acne, que pode ser desencadeada devido ao entupimento dos poros.

Como identificar a maquiagem que trata a pele que tenha qualidade?

Para identificar produtos de qualidade é importante escolher uma marca de confiança, que tenha produtos testados e aprovados, que possua um departamento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e obviamente olhar atentamente a formulação do cosmético.

Sinta também a textura, se ela é suave e proporciona uma boa duração na pele depois da aplicação.  

É importante lembrar que uma maquiagem com a qualidade duvidosa pode trazer muitos riscos para a pele e até mesmo causar uma alergia. 

Portanto, caso você note alguma irritação após usar a maquiagem, procure imediatamente seu/sua esteticista ou dermatologista

Gostou de saber mais sobre as maquiagens que tratam a pele? Conheça toda a linha Árago de maquiagem que trata a pele!