Com o passar do tempo, a produção de proteínas do nosso corpo diminui. Com isso perdemos o vigor e a rigidez ao tecido cutâneo e, assim, nos deparamos com a indesejada flacidez.

 

Outros fatores também favorecem este quadro, como o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas e alterações hormonais causadas pela obesidade e gravidez.

 

A flacidez mais comum é a dérmica, que nada mais é do que a desorganização dessas fibras. Já a muscular acontece quando há desgaste das fibras de sustentação dos músculos.

 

Para evitar esta fadiga na pele é preciso ter uma rotina de cuidados diários, uma vez que os resultados são em médio e longo prazo. “O indicado é começar a usar dermocosméticos antiage a partir dos 30 anos, que é quando a pele começa a ficar amadurecida”, explica a diretora de P&D da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo.

 

Mas não se preocupe, temos também dicas para acabar com a flacidez do rosto. Para isso, a indicação é um combo de dermocosméticos mais tratamentos estéticos, como radiofrequência.

 

Entre os dermocosméticos mais eficazes para a flacidez, estão os com tecnologia DMAE, ou dimetilaminoetanol, um importante antioxidante da membrana plasmática celular.

 

O que é o DMAE?

 

O DMAE ou dimetilaminoetanol é uma substância encontrada principalmente em peixes, como salmão, sardinha e anchova.  Antes, era usado no tratamento da hiperatividade, depressão leve e memória. Foi o dermatologista americano Nicholas Perricone que observou que o medicamento enrijecia o pescoço e causava o efeito lifiting. Foi aí que o poder rejuvenescedor do DMAE foi descoberto.

 

O DMAE atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Ele exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele, apresentando resultados imediatos e em longo prazo.

 

Um exemplo de dermocosmético é o Sérum Dmae + Instensyl, da linha Nanoderme. Ele estimula a produção de acetilcolina na derme. Combinado com o Instensyl, proporciona efeito lifting imediato, minimiza a flacidez e reduz marcas de expressão e ainda apresenta ação anti fadiga.

 

A linha usa a nanotecnologia em que nanoesferas, de tamanho microscópico, que liberam de forma gradual os ativos dentro da pele, potencializando os resultados em até 10 vezes.

 

E sabe o que é melhor? A ação é imediata e acumulativa, ou seja, você percebe já nas primeiras aplicações a redução da flacidez e o aspecto mais jovem na área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo.

 

Saiba mais sobre a linha Nanoderme.

 

Para que o resultado seja mais eficiente, o ideal é que o produto seja associado a outros tratamentos. Saiba mais abaixo!

 

10 tratamentos estéticos para combater a flacidez da pele

 

Os procedimentos estéticos unidos ao DMAE são uma dobradinha incrível para potencializar os resultados contra a flacidez da pele. Existem várias opões que envolvem laser, injeções de CO2 e feixes de luz.

 

Abaixo, listamos os 10 procedimentos queridinhos nas clínicas de estética. Conheça cada um deles e escolha, junto com seu esteticista, o que melhor se adequa à sua necessidade:

 

  1. Radiofrequência: usa um pequeno equipamento que desliza pelo rosto, gerando calor, o que estimula a produção de colágeno na pele. Resultado: melhora visível no tônus da pele.

 

  1. Mesolift ou Mesoterapia: são microinjeções com substâncias rejuvenescedoras na pele do rosto e pescoço, como vitaminas A, E, C, B ou K e ácido hialurônico. Esta combinação hidrata, regenera a pele e diminui a flacidez.

 

  1. Carboxiterapia: feita com a aplicação de pequenas injeções contendo CO2, estimula a oxigenação e a eliminação de toxinas pela pele.

 

  1. Peeling químico: usa ácidos no rosto, que removem a camada mais superficial e média da pele. Com isso, uma nova camada firme e resistente é criada.

 

  1. Microagulhamento: para a estimulação da produção de colágeno, utiliza-se um pequeno dispositivo repleto de microagulhas, que deslizam pelo rosto, fazendo pequenos furinhos. O objetivo é ferir a pele para que o próprio corpo, ao tratar da regeneração, forme uma nova camada mais firme.

 

  1. Iontoforese: neste tratamento, uma pequena placa é colocada diretamente sobre o local que se deseja tratar. As substâncias usadas penetram profundamente na pele, agindo de forma mais eficaz.

 

  1. Laser ou luz pulsada: um aparelho que emite luz e calor ajuda a melhorar a textura da pele, eliminando sinais de expressão e manchas.

 

  1. Laser HeNe: emite feixes de luz que promovem o aumento das fibras de colágeno nos locais onde é aplicado.

 

  1. Corrente russa: pequenos eletrodos colocados no rosto aumentam a circulação sanguínea e o tônus muscular, combatendo a flacidez e as rugas;

 

  1. Microcorrente:melhora na nutrição e oxigenação da pele. Tem efeito revitalizante e também estimula a produção de colágeno.