Dependendo do lugar onde se mora no Brasil, as pessoas possuem diferentes percepções sobre as estações do ano. Por isso, quando vamos falar de cuidados com a pele do rosto no inverno, é necessário pensar nessas diferenças. Afinal, o inverno com neve no sul do país, é completamente diferente do clima quente e seco da região central.

Confira quais são os cuidados com a pele do rosto no inverno para cada região do Brasil:

Região Sul

O lugar que atinge as temperaturas mais baixas no inverno, torna necessário atenção especial ao corpo. O vento frio característico na região (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná) faz diminuir a oleosidade natural da pele, deixando a pele ressecada. A hidratação é um dos principais cuidados com a pele do rosto no inverno e, para isso, utilize produtos com FPS e vitamina C – evitando o envelhecimento da pele.

Dica Árago: BB Cream HidraColors FPS 50 é uma maquiagem que favorece a hidratação da pele e com o FPS necessário. Clique aqui para ver na loja.

 

Região Sudeste

Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo possuem, principalmente, dois estilos de regiões: as mais urbanas, tendo dias mais frios no inverno, porém com o agravante da poluição, e as pessoas que vivem à beira-mar, que possuem uma maior propensão ao envelhecimento precoce da pele. Em todos os casos, a proteção solar e a ação antioxidante devem ser priorizadas nos produtos de cuidados com a pele do rosto no inverno.

Dica Árago: o novo BB Stick da linha HidraColors possui ação antipoluição, antioxidante e efeito matte. Clique aqui para ver na loja.

 

Região Centro-Oeste

O clima semiúmido dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal possui um inverno muito seco, deixando a pele ressecada e propensa à desidratação. Após o banho é o momento em que a pele fica ainda mais ressecada e esse é o momento ideal para usar o hidratante.

Dica Árago: Protetor Solar Gel-Creme FPS 30 Oil Free – Além de hidratar a pele, oferece ação antioxidante e protetora do DNA celular, prevenindo o fotoenvelhecimento. Clique aqui para ver na loja.

 

Região Nordeste

A pele das pessoas que nasceram em Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí ou Rio Grande do Norte tende a ser mais oleosa e seborreica. Essa região não tem uma queda brusca de temperatura (mantendo-se em torno de 25°C), mas as chuvas tendem a diminuir. Por isso, hidratantes apenas em gel e a proteção solar devem ser ainda mais frequentes.

Dica Árago: Protetor Solar Bi-Gel FPS 30 – Benefícios cosméticos de uma apresentação em gel, como toque seco, com alta performance de filtros solares UVA e UVB. Clique aqui para ver na loja.

 

Região Norte

O calor e a umidade constante da região fazem com que a pele seja mais oleosa. O cuidado deve ser maior com a limpeza da pele para evitar o desenvolvimento de acnes. Os cuidados com a pele do rosto no inverno não se diferem tanto do resto do ano para os nortistas, apostando em protetores solares oil-free.

Dica Árago: BB Powder Hidracolors FPS 50 – O pó é um ótimo item de maquiagem para peles oleosas. Possui ação antiage, antioxidante e efeito matte, com exclusiva tecnologia HD com difusores ópticos de alta performance. Clique aqui para ver na loja.

 

Não importa a região do Brasil, o uso de protetor solar é essencial e, da região mais úmida até a mais seca, beber água é essencial para uma pele saudável.

filtro solar, vitamina c para a pele