O passar do tempo traz alguns malefícios para a pele. O envelhecimento reduz as fibras elásticas, o que provoca o enrijecimento do colágeno e da elastina presentes no organismo. Tratamentos como microagulhamento e dermopuntura são indicados àquelas pessoas que procuram reduzir esses problemas.  A seguir, você vai ver como esses tratamentos funcionam e ainda entender como a cosmetologia pode trabalhar como uma super aliada!

MICROAGULHAMENTO

A técnica utiliza um rolo de uso manual repleto de microagulhas que provocam injurias na pele. Essas pequenas lesões causam uma cascata de ações internas que resultam em um processo renovador e estimulante dos fatores de crescimento, responsáveis pela reparação da pele por meio da das novas fibras de colágeno.  O preenchimento de espaços e a sustentação da pele obtidos após a técnica melhoram a flacidez, rugas, sequelas de acne e até estrias!

DERMOPUNTURA

Tem o mesmo efeito cicatrizador do microagulhamento, mas é realizada com um dermógrafo e, geralmente, é utilizada para tratamento localizado de rugas e estrias. Em ambos os métodos é indicado propor um ciclo de sessões para que se obtenham resultados significativos e mais duradouros. É possível combinar as duas técnicas, iniciando com o microagulhamento na primeira sessão e depois de 20 dias usar a dermopuntura, sempre respeitando o intervalo de 15 a 20 dias entre as sessões. Importante lembrar que nesse intervalo a/o profissional tem muito o que fazer, como fornecer ao tecido tratado todos os princípios ativos reparadores.

PELE HIDRATADA

A importância de manter a hidratação durante todo o processo é uma das orientações indispensáveis para a eficácia do tratamento. A água presente na pele é fator fundamental para que os fatores de crescimento estimulados pela perfuração das agulhas iniciem suas atividades. Sem água em porcentagens normais, o reparo da pele não ocorre de forma satisfatória.

Foi pensando nisso que a equipe da Árago criou a linha Linebooster. Desenvolvida com tecnologia de ponta e nanoesferas funcionais de ácido hialurônico que penetram na pele com mais facilidade, os ativos, quando combinados à água, aumentam de tamanho preenchendo os espaços vazios provocados pelas rugas e linhas de expressão.

O kit profissional possui 4 produtos para o suporte completo de reparação da pele:

  • Linebooster Fluido preparador da pele, com ação umectante e corretora de pH
  • Linebooster Máscara intensificadora para reequilibrio da pele
  • Linebooster Elixir Nanocatalisador para atividade dos fatores de crescimento
  • Linebooster Selante elaborado com os princípios ativos Pró-TG3 e Aquasense que atuam como seladores da pele. Eles evitam a evaporação de água na pele e empurram os princípios ativos aplicados para as camadas mais profundas do tecido.

3 produtos da linha para indicação Home Care:

  • Linebooster Fluido preparador da pele, com ação umectante e corretora de pH
  • Linebooster Elixir Nanocatalisador para atividade dos fatores de crescimento
  • Linebooster Selante

A tecnologia de nanoesferas funcionais, combinadas com as moléculas livres de ácido hialurônico, aumentam seu tamanho em até 1000 vezes. Assim é possível preencher espaços, manter a hidratação por até 24 horas após a aplicação, incrementar atividade celular e melhorar a quantidade e qualidade do colágeno na pele.

Conheça tudo sobre a linha Linebooster clicando aqui.

avaliação da pele, tratamentos estéticos