Você já ouviu falar no slugging skincare? Essa técnica vem chamando a atenção na internet por promover hidratação intensa no rosto e ajudar a combater e evitar linhas finas.
A hidratação é uma etapa essencial para o skincare em qualquer tipo de pele, pois é a etapa que promove a aparência jovial, sem rugas e de pele viçosa.
Por isso, quem precisa potencializar essa hidratação pode encontrar no slugging skincare uma técnica para resolver esse problema.
Entenda como essa técnica surgiu, como fazer e quando é indicada!
O que é o slugging skincare?
O termo slugging skincare vem da palavra “slug” em inglês, que significa lesma. Basicamente, a ideia é realmente exagerar na quantidade de hidratante facial e criar uma proteção a mais para evitar essa perda de hidratação.
Para isso, é feita a aplicação de vaselina em todo o rosto após a aplicação dos hidratantes. Com essa aplicação, forma-se uma proteção viçosa e pegajosa na região, que é o que deu o nome à técnica.
O intuito dessa técnica é formar uma barreira oclusiva entre a pele e o ambiente, evitando que ela perca sua hidratação para o ar durante a noite.
Com essa hidratação intensificada, é possível ter uma pele hidratada e regenerada a curto e longo prazo.
Onde surgiu?
A técnica do slugging skincare foi criada na Coreia do Sul, ou seja, faz parte do “skincare coreano”.
As etapas utilizadas pelas coreanas para realizar seu skincare vêm sendo copiadas em todo o mundo para que todas consigam a pele lisa, sem manchas e sem rugas das coreanas.
Vaselina no rosto dá certo?
O uso da vaselina na técnica original se dá principalmente por seu alto poder oclusivo. Por ter um produto derivado do petróleo, ao ser aplicado, forma praticamente um “filme plástico” na região, isolando-a do restante do ambiente.
É esse o efeito que promove a manutenção da hidratação da pele. Afinal, com essa barreira física, a pele deixa de perder sua hidratação para o ambiente.
Apesar da técnica original ser feita a partir da vaselina, esse produto pode contribuir com a obstrução dos poros por seu fator oclusivo, causando problemas em quem tem tendência a acnes.
Afinal, a vaselina forma esse “filme” por todo o rosto, levando à oclusão dos poros, o que leva à acne.
Por isso, algumas adaptações estão sendo feitas para tornar o slugging skincare mais amigável a todos os tipos de pele. Nesse caso, é indicado o uso de óleos faciais ou óleos vegetais para formar esse “filme”.
Apesar de ter um efeito semelhante, esse tipo de produto em óleo não obstrui os poros, deixando-os limpos, o que evita o surgimento de acnes, mesmo com a oclusão causada.
Quando o slugging skincare pode ser feito?
O slugging skincare é uma técnica com foco em hidratação intensa. Isso significa que pode ser utilizado principalmente por pessoas de pele seca, ou seja, que precisam de uma ajuda a mais para manter essa hidratação no rosto.
Para quem sofre com a falta de hidratação, o slugging face pode ser feito até três vezes na semana, já que ajudará a pele a passar a noite toda hidratada, mas pode ser excessivo em muitos casos.
Isso evita problemas na pele como rachaduras, machucados e até acnes causadas por bactérias que entram em contato com a pele sensibilizada.
Mas quem tem pele mista ou oleosa também consegue aproveitar os benefícios da técnica. O mais indicado é utilizar um hidratante com textura em gel creme, pois é mais leve que os tradicionais. Para potencializar, intercale com um hidratante em creme mais espesso.
Pode ser um aliado antes de eventos especiais, para preparar a pele para a maquiagem, que resseca a pele. Assim, ela está hidratada o bastante para não ficar com aspecto ressecado.
Um ponto importante a ser recomendado é que o slugging skincare só pode ser feito com hidratantes e nunca com ácidos. Isso porque a barreira criada pode intensificar a ação do produto, causando problemas na pele.
Como fazer slugging skincare?
A característica principal da técnica de slugging skincare é levar à oclusão da pele e retenção da hidratação. Assim, o principal passo é escolher um produto que cause essa oclusão, Porém, antes disso, é preciso preparar bem a pele, principalmente no quesito limpeza. O passo a passo para fazer um slugging skincare noturno é:
- Lave seu rosto massageando-o com o sabonete facial para retirar as sujidades e desobstruir os poros;
- Aplique um sérum facial que desejar (lembrando que não é recomendado o uso de ácidos);
- Aplique um hidratante em gel ou creme em boas quantidades e espere dar uma leve absorvida;
- A seguir, passe a vaselina ou o óleo por todo o rosto, evitando chegar muito perto das pálpebras.
No outro dia de manhã é imprescindível que toda a vaselina ou óleo seja retirados, para evitar o acúmulo de produtos que pode levar a problemas de acne. Por isso, é recomendado também o uso de sabonetes faciais de manhã.
Quais produtos podem ser utilizados?
Os produtos utilizados para fazer o slugging skincar são, basicamente, limpadores (sabonetes) e hidratantes. Assim, anote a listinha:
- Sabonete Prebiótico Bioprotetor: equilibra a flora natural e o poder de ácidos de origem vegetal, que evita e diminui reações diárias na pele que provocam envelhecimento, descamação, vermelhidão e pele desequilibrada.
- AquaPele Serum: oferece ação reestruturante e hidratante por meio da ativação dos canais de Aquaporinas. Combinado com o Ácido Hialurônico vetorizado por Silício, mantém a hidratação da pele por muito mais tempo, restabelecendo sua função reparadora, devido a alta concentração de Biosilício que ativa a produção de colágeno e elastina.
- AquaPele 45+ Gelcreme: creme facial formulado com fosfolipídeos de excelente ação restauradora e hidratante da pele. Tem ação antioxidante e reparadora, devido a alta concentração de Biosilício, que ativa a produção de colágeno e elastina.
Gostou de conhecer mais sobre o slugging skincare, uma das técnicas coreanas mais famosas? Entenda mais sobre a importância da hidratação da pele para evitar rugas e linhas de expressão!
Deixar Um Comentário