Quem trabalha na área da estética sabe da importância de melhorar resultados estéticos dos procedimentos e ter clientes satisfeitos com os resultados do seu trabalho. Afinal, é isso que os fideliza e também atrai novas pessoas, a partir da divulgação boca-a-boca.
Por isso, encontrar maneiras de melhorar cada vez mais os resultados é algo que faz toda a diferença na carreira e, claro, na vida de seus clientes.
E isso vai além dos próprios procedimentos. Além do serviço prestado, quem trabalha com estética precisa ter proximidade com seu cliente, fazer boas indicações e contribuir com sua autoestima.
Veja algumas dicas para melhorar os resultados dos procedimentos estéticos!
6 dicas para melhorar resultados estéticos dos seus clientes
Garantir bons resultados é essencial para fidelizar clientes e conquistar novos. Mas você sabe como melhorar a satisfação do seu cliente? Veja algumas dicas que vão desde a melhoria das técnicas até a experiência do seu cliente!
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Seja claro sobre os efeitos do procedimento e diga o que pode melhorá-los
Antes de iniciar qualquer procedimento, explique como ele funciona, o que será feito e quais são os efeitos que o cliente pode esperar.
Isso vale principalmente para novos clientes. Explicando exatamente como funciona, ele saberá o que esperar daquilo. Se causa algum tipo de desconforto, deixe isso claro também, para que ele esteja preparado.
Além disso, nesse momento e ao final, é indicado deixar claro quais medidas podem ser tomadas para melhorar ainda mais os resultados e mantê-los por mais tempo.
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Incentive-os a criar bons hábitos alimentares e de saúde
Esse é outro ponto muito importante para tornar a experiência do cliente mais positiva a curto e longo prazo. Muitas pessoas podem achar que o procedimento já trará grandes mudanças para o corpo e rosto.
Cabe ao profissional de estética deixar claro que todos os efeitos dependem de uma combinação: procedimento e autocuidado.
Por exemplo, de nada adianta fazer drenagem linfática toda semana mas continuar consumindo grandes quantidades de sódio, que levam à retenção de líquidos em excesso.
Nos cuidados com o rosto, por exemplo, reforce a necessidade de uma boa limpeza, hidratação e uso de protetor solar. Sem isso, nenhum procedimento será garantia de mudança.
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Dê dicas de autocuidado
Oferecer dicas de autocuidado pode melhorar muito a experiência dos seus clientes. Afinal, eles confiam na expertise profissional. Aproveite isso para dar dicas de autocuidado que melhorem ainda mais o efeito dos procedimentos.
Por exemplo, indique um bom creme hidratante para usar no rosto e no corpo, ensine uma pequena massagem relaxante nos ombros, para aliviar a tensão do dia a dia, explique qual a ordem de produtos de skincare, entre outras dicas.
Com isso, o cliente consegue aprender com você e confiar mais no seu trabalho, fidelizando a relação.
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Ofereça mais do que serviços, mas sim uma experiência
Já reparou o quanto um bom atendimento faz toda a diferença na vida de um cliente? Isso vale para qualquer mercado, inclusive o da beleza e o da estética.
Encontrar maneiras de aproximar mais os clientes contribui tanto com seu negócio quanto para a autoestima deles. Um exemplo disso é: de nada adianta oferecer uma massagem relaxante se o ambiente está desorganizado, pois isso atrapalha no relaxamento.
Ou seja, na hora de realizar um procedimento, pense na experiência completa e busque o melhor atendimento possível para isso. Assim, os clientes com certeza irão voltar e ter muito mais resultados.
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Utilize os melhores produtos para seus procedimentos
Isso é um dos pontos mais importantes, pois o produto utilizado faz toda a diferença nos resultados do procedimento. Seja a curto ou a longo prazo, o que eles querem é ver resultados claros do tempo e dinheiro que estão investindo.
Sendo assim, utilizar produtos que tenham eficácia é essencial para que os resultados apareçam na hora ou com mais rapidez.
Isso vale tanto para mudanças no corpo e no rosto quanto para a própria experiência. Um creme massageador que torna o processo mais confortável é sempre bem-vindo.
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Invista em novos conhecimentos
Com os avanços da tecnologia no mercado da saúde e da beleza, sempre surgem novos produtos, procedimentos e equipamentos. Para quem quer atender os clientes de forma completa, é essencial estar sempre de olho nas novidades do mercado.
Ninguém quer ser reconhecido por ser um profissional datado e “parado no tempo”. Com as redes sociais e o aumento do interesse em beleza e autocuidado, seus clientes também estarão de olho nos novos procedimentos que são lançados.
Ou seja, você também precisa conhecer, pesquisar e se atualizar quanto às técnicas, para oferecer sempre o melhor. Além de garantir melhores resultados a curto e longo prazo, você também transmite mais confiança.
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