A demanda por tratamentos estéticos está crescendo cada vez mais e isso não só entre o público feminino. Os procedimentos de estética para homens também são muito procurados e o preconceito (já era hora!) está ficando para trás.

Mas características como tipo físico, pele e cabelo são diferentes entre eles e as mulheres, então, os tratamentos também precisam ter suas particularidades. 

Selecionamos aqui 6 procedimentos estéticos para homens, para que todo mundo possa se cuidar e ter resultados incríveis! 

1. Limpeza de pele

É um procedimento que funciona para qualquer pessoa e é capaz de mudar completamente a aparência da pele. A principal função desse procedimento é retirar profundamente os cravos e espinhas presentes na pele. 

O rosto do homem chega a ser duas vezes mais oleoso do que o da mulher, sendo mais propenso a acnes e poros dilatados. Ou seja, escolher pela limpeza de pele é ideal para manter a pele sempre limpa e higienizada. 

Isso evita o surgimento de espinhas, combate a foliculite na região da barba e ainda diminui a aparência dos poros a longo prazo. Vale a pena para conquistar uma pele mais bonita e saudável. 

Dica da Árago!

Depois de fazer a limpeza de pele é preciso manter os cuidados com ela. O mais importante de todos, sem dúvidas, é a limpeza. O sabonete gel Biofruit, disponível para uso profissional e home care, tem ação higienizante, desengordurante e clareadora. Utilizando-o na limpeza de pele, é possível equilibrar o pH e a hidratação. 

2. Tratamento para acne

Como o rosto do homem normalmente produz mais oleosidade, é comum, principalmente na adolescência, uma grande ocorrência de acne. Porém, o problema também pode persistir na vida adulta, causando incômodo com a aparência.  

Por isso, é comum a busca por tratamentos para acabar com as manchas e cicatrizes decorrentes do problema. 

Peeling, tratamentos com laser e microagulhamento são os procedimentos estéticos para homens com maior demanda.

Dica da Árago

A linha de produtos Glycopeel é o que chamamos de Peeling 3 em 1, por promover a renovação celular, despigmentação de manchas e ter efeito antiacne. A linha inclui: sabonete, pré-peeling com ácido salicílico, gel peeling com ácido glicólico a 10% e as máscaras enzimáticas.  

3. Depilação a laser

A foliculite é um problema muito comum entre os homens. A inflamação no folículo piloso, local onde o pelo nasce, acontece, entre outros fatores, por conta das lesões causadas pela depilação com a lâmina de barbear. 

Assim sendo, os resultados alcançados com a depilação a laser são satisfatórios porque a tecnologia destrói o bulbo capilar, evitando a foliculite ao diminuir a quantidade de pelos.

A depilação a laser é um procedimento estético para homens muito indicado para quem não gosta dos pelos ou quer diminuir suas quantidades. 

É possível fazer em qualquer parte do corpo, incluindo na barba, mas apenas com equipamento específico para a região. 

Dica da Árago

Após a depilação, a recomendação é acalmar o local tratado com brumas e águas termais como a BioSpecific Bruma Refrescante e Hidratante de Água de Coco. Suas propriedades hidronutritivas acalmam, hidratam e tonificam a pele. Assim, é possível sair sem pelos e com a pele saudável!  

4. Massagem

Quem não gosta de uma boa massagem, não é mesmo? 

Seja para relaxar ou para algum tipo de tratamento, esse é um procedimento estético para homens que vale a pena o investimento. 

Afinal, as massagens conseguem levar ao relaxamento, soltar os músculos e até tratar dores. 

Dependendo do objetivo, a  terapia manual ativa a circulação, relaxa os músculos, alivia dores e elimina o excesso de gordura corporal.

A opção de redução de medidas é bastante procurada, pois consegue auxiliar na modelagem do corpo e para reduzir os números nas regiões que desejar. 

Dica da Árago

Os cremes para massagem são essenciais no procedimento e facilitam resultados com ativos específicos e ajudam os profissionais com as manobras. A Árago possui desde cremes neutros até versões para redução de medidas e anticelulite. E você sabia que é possível fazer automassagem também? Veja como! 

5. Peeling

O peeling nada mais é do que uma esfoliação mais profunda da pele. É um tratamento indicado para homens que desejam retirar manchas do rosto, diminuir as linhas finas e combater a aparência “cansada” da pele. 

Tudo isso acontece pois esse procedimento retira todas as células superficiais da pele e “traz” uma pele nova, que estava por baixo. O resultado é uma face muito mais bonita e saudável, com menos manchas e cicatrizes. 

É um procedimento simples, dependendo da técnica aplicada. Mas exige muito cuidados depois de feito, pois é preciso cuidar bem da pele para mantê-la saudável. 

Dica da Árago

Após procedimentos abrasivos, é indicado sempre concentrar os cuidados com a pele em produtos calmantes, hidratantes e reparadores, que irão proteger e reconstruir as camadas da pele. Uma de nossas opções é a AquaPele Máscara Quinoa e Amaranto, com ação restauradora e hidratante, indicada para peles desidratadas. Mantém a hidratação da pele por muito mais tempo por meio da ativação dos canais de Aquaporinas. 

  1. Microagulhamento

O microagulhamento é um processo um pouco invasivo, mas com resultados muito satisfatórios, o que é ótimo para os homens que desejam diferenças bem nítidas. 

O microagulhamento consiste em passar pequenas agulhas em todo o rosto. A intenção é aumentar a vasodilatação e estimular a produção de colágeno a médio e longo prazo. 

A técnica também reduz as manchas, diminui a aparência de rugas e linhas de expressão e as cicatrizes de acne. 

Dica da Árago

O microagulhamento também é um procedimento abrasivo que merece cuidados especiais depois de feito, com produtos reparadores, que irão reconstruir a barreira cutânea da pele. Depois dela reconstruída, é hora de cuidar bem. Uma opção de hidratante é o AquaPele Serum 35+, um sérum facial para ser usado em peles mistas e oleosas a partir de 30/35 anos e que precisam de reestruturação e hidratação (sem deixar oleosidade). Oferece ação reestruturante e hidratante por meio da ativação dos canais de Aquaporinas. 

Gostou de saber mais sobre as opções de procedimentos estéticos para homens? Conheça todas as nossas linhas de produtos e comece a cuidar da sua pele agora mesmo!