Você já sabe a importância do protetor solar para evitar as queimaduras de sol. Porém, é necessário saber como esse problema pode se manifestar na pele. A primeira informação sobre esse tema é que as queimaduras podem ocorrer em 3 graus e podem se manifestar com as seguintes características:
- As queimaduras de sol de primeiro grau atingem a camada mais superficial da pele e causam o seu avermelhamento.
- As de segundo grau podem provocar dor, inchaço e a formação de quase bolhas ou de bolhas superficiais.
- As de terceiro grau atingem a camada mais profunda da pele. Esse caso é o mais grave.
O atendimento médico deve acontecer quando as queimaduras de sol:
- causarem bolhas que ocupem mais de 5% da superfície corporal de crianças com menos de 12 anos ou 10% do corpo de pessoas com mais de 12 anos.
- se vierem acompanhadas de febre ou sinais de infecção.
Dicas para os casos de queimaduras de sol mais leves
O ressecamento da pele é uma consequência natural após muito tempo de exposição solar. Para reverter o quadro, o segredo é procurar pela hidratação que deve ser feita por meio da ingestão de líquidos e da aplicação de dermocosméticos, evitando os que contenham álcool, retinol e AHAs (alfa-hidroxiácidos).
Confira alguns produtos para utilizar:
Bruma
A Bruma Hidratante de Água de Coco é perfeita para os dias de intenso calor, possuindo ação hidratante e refrescante. Ela pode ser usada nos cas
os de queimadura. Basta colocar o frasco da bruma na geladeira antes da aplicação para ter a sensação de refrescância ainda maior.
Máscara de Coco
O rosto ficou muito avermelhado por conta do sol? Normalmente, isso ocasiona o ressecamento da pele e maior sensibilidade. A máscara de coco verde é indicada para peles secas e desvitalizadas, com ação energizante.
Fluido de aminoácidos Aquapele
A linha Aquapele foi especialmente desenvolvida para equilibrar os níveis de água da pele. Em especial, o fluido de aminoácidos tem ação hidratante e antioxidante, podendo ser utilizado no corpo e rosto.
Em todo caso, o protetor solar não deve sair da rotina de cuidados da pele. A dica é usar o protetor mais adequado para o seu tipo de pele. Conheça o Protetor Gel-Creme e o Bi-Gel, da Árago Dermocosméticos.
Deixar Um Comentário