Qual ativo pode unir hidratação máxima e ação anti-age de uma vez só? Quem conhece o poder da Vitamina C sabe que ela é a resposta para essa pergunta. Suas propriedades antioxidantes, indutoras da produção de colágeno e elastina da pele e de eliminação de radicais livres fazem dela uma das maiores armas contra o envelhecimento cutâneo. Unir os benefícios da Vitamina C com a nanotecnologia, resultou na Vitamina C nanoencapsulada.

Benefícios da Vitamina C nanoencapsulada:

Fazendo parte da formulação de cosméticos, a Vitamina C, em doses adequadas, protege a pele da radiação solar e renova as suas estruturas. Nos tratamentos estéticos, pode ser usada em procedimentos revitalizantes, hidratantes, antioxidantes, clareadores e até para estrias. Em parceria com os peelings, o estímulo da produção de colágeno e elastina é a linha de frente. Há até novos protocolos, unindo a luz intensa pulsada com o ativo para resultados ainda mais satisfatórios no caso de rugas finas.

No entanto, um dos desafios que a Vitamina C precisa vencer é sua baixa estabilidade, causada principalmente pela exposição da luz e do ar. Ela precisa ser estabilizada para que haja maior permeação do produto na pele, então, a nanotecnologia pode fazer esse papel. Ao consolidar as moléculas por meio de nanoesferas (partículas 100 vezes menores do que os espaços intracelulares da pele) e deixando-as solúveis em lipídios, permite-se que a ação mais eficaz na matriz da estrutura cutânea aconteça, local onde acontecem as reações bioquímicas importantes para a integridade da pele.

Se na formulação da Vitamina C nanoencapsulada houver ainda ácido ferúlico, potente antioxidante, clareador e inibidor da formação da melanina, e a Vitamina E, também antioxidante e com grande ação anti-age, o resultado pode ser ainda melhor. Estudos comprovam também que a união das Vitaminas C, E e ácido ferúlico aumentam o efeito fotoprotetor do cosmético, diminuindo a incidência de raios UVA e UVB na pele.

filtro solar, vitamina c para a pele