Você já ouviu falar em hidrolipodistrofia ginoide? Esse nome complicado é o termo científico dado para a celulite. O apelido foi consagrado popularmente para definir a condição caracterizada pelo aspecto ondulado da pele de algumas áreas corporais como glúteos, culote, pernas abdômen e até braços. O problema atinge grande parte das mulheres e pode representar outros problemas, como hábitos nada saudáveis. Mas para dar um fim nesse incômodo, existe uma nova ferramenta da estética que age no combate à celulite: o Pop Shock!

No entanto, antes de falarmos dele (que é uma das soluções mais eficazes para os temidos furinhos), é preciso entender mais sobre a celulite. Ela surge a partir de um desequilíbrio entre circulação sanguínea, formação hormonal e as diferentes camadas da pele. Nosso corpo identifica essa agressão e cria fibroses para isolá-la como forma de defesa, por isso aquele aspecto cheio de relevos aparece. A disfunção pode ter até 5 graus e, dependendo de como se comporta, comprime vasos, veias e capilares linfáticos, infiltrando-se no edema até lesionar a pele. Isso fica ainda mais evidente quando há um aumento de volume nessas áreas, seja por aumento de peso ou por retenção de líquido.

Os fatores que mais desencadeiam a celulite, além da predisposição genética, são alterações hormonais e circulatórias, má nutrição, fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse.

 

A solução para a celulite com o Pop Shock

Como alternativa muito eficaz para tratar a celulite, surgiu o sistema S.O.S. Pop Shock, da Árago Dermocosméticos. O tratamento minimiza o aspecto “casca de laranja” deixado pela disfunção, além de combater a gordura localizada. Tudo funciona por meio da utilização de um acessório de silicone que se adere à pele por sucção. Com ele, é possível realizar movimentos massageadores que mobilizam os tecidos profundos nas regiões afetadas pela formação da celulite. Isso descompacta as fibroses e aderências, melhora o aspecto dos contornos corporais, além de beneficiar a circulação sanguínea, eliminar toxinas, melhorar a nutrição e a elasticidade da pele.

E como a união de tratamentos potencializa ainda mais as ações, para coroar o procedimento, o sistema traz também o Creme Ativador POP SHOCK. O cosmético é formulado com pimenta vermelha, pimenta negra, extrato de arruda, ginkgo biloba e castanha da Índia, formando um blend contra a celulite. A composição tem ação anti-inflamatória, antioxidante, vasodilatadora e regeneradora de tecidos.

 

Como usar o POP SHOCK?

O kit S.O.S. Pop Shock pode ser utilizado por profissionais de estética ou nos cuidados em casa. Para ajudar você a aplicar os produtos da maneira correta, indicamos alguns passos. Após a aplicação do Creme Ativador, você pode usar seu POP SHOCK das seguintes formas:

  1. Redução da celulite: Com sucção suave, realize movimentos de zig-zag. Após surgir vermelhidão, continue as manobras de massagem por mais alguns minutos.
  2. Melhora do contorno corporal: Com sucção moderada, realize movimentos circulares. Após surgir vermelhidão, continue as manobras de massagem por mais alguns minutos.
  3. Tonificação do tecido: Com sucção moderada, realize movimentos retos ascendentes (de baixo para cima). Após surgir vermelhidão, continue as manobras de massagem por mais alguns minutos.