Com certeza, você já ouviu falar no termo skincare. Em português, significa “cuidados com a pele”.

Com a internet, o termo ganhou ainda mais relevância.  Blogueiras e famosas passaram a mostrar a sua rotina de cuidados. Foi então que muita gente descobriu que a pele perfeita e saudável não vem por acaso, é resultado de uma série de cuidados diários.

Isso prova que todos nós deveríamos reservar um espaço na agenda para cuidar da pele com carinho.  

Entenda qual é a importância do Skincare

Você sabia que o skincare é responsável por prevenir a maioria das marcas de expressão? Os cuidados com o rosto são a melhor maneira de criar uma barreira protetora contra as agressões diárias. 

No entanto, nem tudo que está na internet é verdadeira e algumas rotinas chegam a parecer irreais. O motivo é que nem sempre os produtos são adequados. Pode, ainda, incluir uma quantidade de etapas que parecem demais para o dia a dia de uma mulher comum.

É por isso que convidamos você a ler este artigo, que apresenta um passo a passo para um skincare descomplicado e eficaz. A ideia é que você adquira uma rotina de cuidados especiais, mas sem passar sufoco! Vamos ver?

Skincare eficaz: passo a passo

1 -Faça uma boa limpeza

As mulheres japonesas e coreanas são conhecidas mundialmente devido a sua rotina de cuidados com a pele regrada.

Dessa forma, elas acreditam no poder da limpeza de rosto, e dividem a etapa em duas: o chamado double cleansing. Nada mais é do que limpar a pele duas vezes, para se certificar de que todas as impurezas foram removidas.  No dia a dia, a dica é iniciar a limpeza com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Também recomendamos um tônico que estabiliza o Ph da pele, além de incluir uma esfoliação semanal que remove as células mortas. Também recomendamos uma limpeza detox que garante múltiplos benefícios para o seu rosto, além de proteger de vírus e bactérias. 

Skincare: Por que ele é tão importante?

2 – Aposte na escolha do sabonete

A escolha do sabonete é, sobretudo, uma etapa muito importante do seu skincare. 

É preciso ter em mãos um sabonete adequado, que você possa confiar, afinal ele será o seu companheiro diário para a higienização. Para a pele oleosa, é importante utilizar um produto que não contém óleo.

Já para a pele seca, é essencial utilizar um sabonete que hidrate e evite o ressecamento. A escolha do sabonete é, sobretudo, uma etapa muito importante do seu skincare.

A limpeza de pele é importante para remover as impurezas, controlar a oleosidade e ajudar a pele a manter o nível de hidratação.

3 – Skincare para os olhos

Você já deve ter observado que ao redor dos olhos surgem os primeiros sinais de envelhecimento.

É justamente por isso que essa região merece um cuidado extra. A pele que contorna os olhos tende a ser muito fina e delicada. Assim, pede produtos específicos. Dessa forma, é possível que o hidratante facial que você usa diariamente não possa suprir as necessidades dessa região. Busque um produto específico para a sua pele e a sua condição. Se a ideia é prevenir o envelhecimento, utilize também o Booster Biomimetico 200x.

Ele estimula o colágeno indicado para todas as peles que sofrem com flacidez, marcas de expressão e rugas.

4 – Potencialize com séruns 

Você já ouviu falar no séruns? A ideia do produto é potencializar a ação dos tratamentos que você já realiza para a pele. A vantagem é que os séruns reúnem o melhor da tecnologia e são muito bem absorvidos ao serem aplicados na pele.

Skincare: Por que ele é tão importante?

Antes de finalizar o seu Skincare

Hidrate

Esse passo vale não só para todos os tipos de pele, afinal, hidratar a pele nunca é demais.

Utilize um hidratante adequado, lembrando que mesmo a pele oleosa sente a necessidade de hidratação com cremes mais sequinhos. Já a pele seca é a que mais necessita estar hidratada adequadamente. Caso contrário pode começar a dar sinais de ressecamento, como vermelhidão e coceiras, que incomodam muito.

Concluindo: proteja a sua pele!

Por último, mas não menos importante, vem a proteção solar! 

Essa etapa deve ser realizada com um protetor solar adequado para a sua pele, com o fator mínimo de 30 FPS. Lembre-se de utilizar todos os dias para proteger contra os efeitos do sol.

Gostou de saber mais sobre o skincare?

Saiba que você pode falar a qualquer hora com uma de nossas  dermoconsultoras para descobrir quais são os produtos indicados para o seu tipo de pele!