Os benefícios da Vitamina C ganharam atenção não só entre os especialistas, mas também entre as mulheres.  No entanto, será que você conhece todos eles e sabe o porquê é tão importante incluir a Vitamina C na sua rotina de Skincare?

Nesta matéria, vamos revelar os principais segredos deste ativo e mostrar que ele é mais poderoso do que você imagina.  Abaixo, você vai ver como a Vitamina C é fundamental para o organismo, as suas funções e benefícios para a pele. 

Muito além da estética

Com certeza, você já sabe ou  já ouviu falar o quanto ela é essencial para a pele e para o organismo. 

Vitamina C é o nome popular do ácido ascórbico, fundamental para a síntese de colágeno tanto para a pele quanto para os ossos, os músculos e os vasos sanguíneos, ajudando assim na imunidade.

Alguns estudos mostraram que, entre atletas que se exercitam em regiões frias, o uso da Vitamina C como suplemento pareceu ter reduzido em até 50% os casos de resfriados

No entanto, apesar de sua importância, o nutriente não é produzido naturalmente pelo organismo. 

Por isso, é muito importante consumir frutas como laranja, acerola e legumes que são fontes ricas de Vitamina C.

Quais são as funções da Vitamina C?

Além de auxiliar na produção de colágeno, ela é fundamental para manter a imunidade, sendo indicada para:

  • Aumentar a absorção de ferro pelo organismo.
  • Ajudar o sistema neurológico
  • Atuar como anti inflamatório
  • É um antioxidante

O ingrediente secreto para a pele perfeita

O grande destaque do ingrediente é o seu poder no combate ao envelhecimento, sendo uma fonte rica e potente antioxidante, que atua contra os radicais livres e preserva a pele. 

Ela ajuda no clareamento das manchas indesejadas e na produção de colágeno, combatendo linhas de expressão e deixando a pele muito mais luminosa e saudável.

Mas, como ela faz isso?

Para neutralizar a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce, ela potencializa os efeitos do protetor solar, ajudando, ainda, na prevenção das rugas. 

Como incluir a Vitamina C na sua rotina Skincare?

A Vitamina C é um ativo completo para a sua pele. No entanto, é possível que você tenha muitas dúvidas sobre quando, de fato, começar a usar o ativo.

Assim como outros tratamentos anti-age, ela pode ser incluída na rotina de cuidados a partir dos 25 anos, que é justamente quando a produção de colágeno natural da pele diminui e é necessário um reforço extra.

Contudo, como aplicá-la na pele? 

Atualmente, há muitos produtos que contém a Vitamina C em sua fórmula. O produto mais recomendado para começar a usufruir dos principais benefícios do ativo é o Nanoderme Vitamina C 15% + Ferúlico, um poderoso antioxidante.

Ele protege o DNA das células dos radicais livres, controla a formação de melanina (o que é ideal para prevenir manchas) clareia e tem ação anti age. 

Qual a importância da Vitamina C?

O que é Ácido Ferúlico?

Trata-se de um potente antioxidante que tem um papel muito importante para prevenir o envelhecimento precoce. 

Ele é responsável por fornecer hidrogênio para a retração dos radicais livres. Além disso, ele também é um reparador para a pele e ajuda a reforçar a proteção contra o sol.

Para quem é a Vitamina C?

A Vitamina C, diferente de outros ativos, não tem efeitos colaterais, ou seja, ela não é prejudicial para nenhuma pele. Entretanto, antes de incluir um novo produto na sua rotina de Skincare, vale a pena consultar sua esteticista ou dermatologista. 

O Nanoderme Vitamina C é indicado para todos os tipos de pele. Ele pode ser usado de manhã, seguido pelo uso do protetor solar e também a noite. 

Para aplicar, massageie o rosto, o pescoço e o colo com o produto. 

Como conciliar a rotina de cuidados com o uso da Vitamina 

Mesmo com a inserção da Vitamina C na rotina, os seus cuidados devem continuar iguais, seguindo as orientações do seu especialista.

Os passos são: Limpar, tonificar, hidratar, utilizar a Vitamina C e finalizar o protetor solar. Esses são passos essenciais para manter a sua pele sempre bonita e saudável.

Gostou de saber como a Vitamina C atua no seu corpo e na sua pele? Então, envie essa matéria para os suas amigas e familiares que precisam saber dessas informações.