Certamente, a evolução da cosmética trouxe novas possibilidades e tratamentos para as mulheres. Para muito além da estética, uma das grandes inovações é a maquiagem que também trata a pele.

No entanto, será que o tratamento da pele feito com a maquiagem funciona ou é apenas especulação? 

Bem, se você não dispensa uma boa make, vai gostar de saber que é possível encontrar produtos que reúnem o melhor da maquiagem aliados ao tratamento facial. 

Hoje, você vai conhecer mais sobre eles nesta matéria. Assim, será mais fácil para você decidir qual em qual produto apostar. Confira:

O que é maquiagem para o tratamento da pele?

Trata-se de uma maquiagem que contém ativos especiais para hidratar, proteger dos raios solares e prevenir os sinais de envelhecimento.  

O mais interessante é que elas vão além de maquiar e também oferecem benefícios, sobretudo se você tem a pele sensível e deseja rejuvenescer ou ainda tratar e prevenir manchas. 

Por que é fundamental cuidar da pele?

Até mesmo para garantir a boa aplicação da maquiagem, é importante cuidar muito bem da pele. Esses cuidados devem começar a partir dos 25 anos. 

Quando mais bem cuidado e saudável está o seu rosto, melhor será o resultado que você terá com a maquiagem. Se o produto é de tratamento, melhor ainda.

É preciso se atentar a outra coisa importante, a textura do produto. Isso porque uma boa textura é fundamental não só para corrigir imperfeições da pele, mas também proporcionar um acabamento melhor. 

Quais são as melhores maquiagens de tratamento?

Maquiagem que trata a pele: mito ou verdade?

1 – Pó com protetor solar que previne rugas

Apostar em um pó tonalizante, da HidraColors, com FTS 50 garante alta cobertura para a sua pele e ainda permite combater os sinais do envelhecimento. O produto conta com Ácido Hialurônico em sua fórmula, o que garante o efeito anti age e antioxidante.

Além disso, ele tem efeito matte e conta com uma tecnologia HD que disfarçam as linhas de expressão enquanto as trata.

Maquiagem que trata a pele: mito ou verdade?

2- Base à prova de água que protege do sol

Perfeito para o verão, a Base Stick, da HidraColors, é resistente e ideal para mulheres que gostam de curtir a praia, mas não abrem mão de cuidar bem da pele. 

Ela conta com um toque seco e ativos que hidratam e minimizam as marcas de expressão. Além disso, tem alto proteção com os raios UVA e UVB e FPS 65.

3 – BBCream que retarda o envelhecimento

O queridinho da linha Hidracolors está disponível em 4 tonalidades e agrada a todas pelo toque suave e ao mesmo tempo seco. O BBCream promove cobertura total, deixando a mulher maquiada mas com naturalidade do dia a dia. Ele também possui Ácido Hialurônico e Vitamina D, além de hidratar e proteger do sol com FTPS 50

Maquiagem que trata a pele: mito ou verdade?

Se é tratamento, devo retirar a maquiagem com demaquilante?

Ainda que contenha ativos específicos para o tratamento da pele é fundamental realizar a remoção da maquiagem com o demaquilante. 

O acúmulo de maquiagem na pele pode causar vários problemas, entre eles o envelhecimento, manchas e acne, que pode ser desencadeada devido ao entupimento dos poros.

Como identificar a maquiagem de qualidade?

Para identificar produtos de qualidade é importante escolher uma marca de confiança, que tenham produtos testados e aprovados, que possuem um departamento de P&D e obviamente olhar atentamente a formulação do cosmético. Sinta também a textura, se ela é suave e proporciona uma boa duração na pele depois da aplicação.  

É importante lembrar que uma maquiagem com a qualidade duvidosa pode trazer muitos riscos para a pele e até mesmo causar uma alergia. Portanto, caso você note alguma irritação após usar a maquiagem, procure imediatamente sua esteteticista ou dermatologista

Gostou de saber mais sobre as maquiagens que tratam a pele? Continue de olho no blog e aprenda muito mais sobre cosméticos e sobre a sua pele!