O Carnaval está chegando e é preciso se preparar para os momentos de folia! Uma maquiagem bem feita e que te faça sentir bem na própria pele é a chave para completar qualquer fantasia e te acompanhar dos bloquinhos de rua ao trio elétrico. Foi por querer descobrir dicas e tendências de maquiagem para o Carnaval 2017 que a equipe do blog da Árago Dermocosméticos consultou a maquiadora Alice Martins.

Veja, a seguir, o que ela nos contou sobre Maquiagem para o Carnaval e aproveite para usar já!

Maquiagem para o Carnaval

Foto: Lindizzima

Brilhe!

Uma tendência de beleza comprovada para este ano é o brilho, por isso, abuse dele. Você pode optar por aplicá-lo nas pálpebras ou na linha d’água dos olhos, usando sombras metalizadas e glitter, ou se jogar na tendência e aderir às lantejoulas, strass e paetês aplicados nas maçãs do rosto com uma cola para cílios. Segundo Alice, hoje em dia, o glitter está em tudo no mercado de beleza: no gloss, nas sombras, nos iluminadores… Então, vai ter brilho com cor, brilho sozinho, na pele, na boca e nos olhos.

 

Maquiagem para o Carnaval

Foto: Dicas de Mulher

Seja prática!

A maquiadora lembra que é preciso ser prática em festas como essa: se você vai se movimentar muito, dançar e pular embaixo do sol, é melhor optar por uma pele leve e iluminada com produtos que não tampem os poros e que não exijam muitos retoques. Quanto mais fresca e jovial, mais destaque você consegue dar para as regiões como olhos ou boca (que são os verdadeiros protagonistas na maquiagem de Carnaval).

 

Maquiagem para o Carnaval

Foto: Revista Glamour

Agora pode tudo!

“Se existe regra, isso é coisa do passado, hoje em dia, não existe regra”. A frase de Alice Martins é música para os ouvidos: nos últimos tempos, a moda e a indústria da beleza passaram por uma transformação que colocou a personalidade de cada um no centro das atenções, por isso, opções de produtos para os mais variados tipos de pele surgiram, as cores foram se revelando em batons cada vez mais diferentes e o mais bacana é que você pode fazer suas próprias escolhas. Na maquiagem para o Carnaval, misture cores, faça arabescos, formas geométricas e finalize tudo com um verniz de atitude. Divirta-se neste Carnaval!

filtro solar, vitamina c para a pele