Não há crise que faça as pessoas pararem de se preocupar com a saúde e o bem-estar. A demanda por tratamentos estéticos, por exemplo, está crescente e isso não só entre o público feminino. A estética para homens também é muito procurada e o preconceito (já era hora!) está ficando para trás. Mas características como tipo físico, pele e cabelo são diferentes entre eles e as mulheres, então, os tratamentos também precisam ter suas particularidades. Selecionamos aqui 4 serviços de estética para homens ficarem atentos. Confira!

 

1. Limpeza de pele

O rosto do homem chega a ser duas vezes mais oleoso do que o da mulher, sendo mais propenso a acnes e poros dilatados. Por isso, escolher pela limpeza de pele para deixar a região lisinha e higienizada está no topo da lista.

#DicaÁrago

Skinup – Para avaliar se realmente a pele está com o nível de oleosidade e hidratação ideal, o avaliador digital Skinup é ideal. Os profissionais de estética podem utilizar o aparelho antes e depois da limpeza de pele para comparar resultados. Já o consumidor final pode utilizar em casa para avaliar se os cuidados com a pele precisam ser reforçados. Clique aqui para saber mais. Leia mais aqui.  

Biofruit – O sabonete gel Biofruit, disponível para uso profissional e home care, tem ações higienizante, desengordurante e clareadora. Utilizando-o na limpeza de pele, é possível equilibrar o pH e a hidratação. Confira a linha na loja virtual.

 

2. Tratamento para acne

Como o rosto do homem normalmente produz mais oleosidade, é comum, principalmente na adolescência, uma grande ocorrência de acne. Por isso, é muito comum a busca por tratamentos para acabar com as manchas e cicatrizes decorrentes do problema. Peeling, tratamentos com laser e microagulhamento são os serviços com maior demanda e é importante avaliar qual é o mais adequado para o rosto e objetivos do cliente.

#DicaÁrago

Glycopeel – A linha de produtos Glycopeel é o que chamamos de Peeling 3 em 1, por promover a renovação celular, despigmentação de manchas e ter efeito antiacne. A linha inclui: sabonete, pré-peeling com ácido salicílico, gel peeling com ácido glicólico a 10% e as máscaras enzimáticas. Veja na loja.

Linebooster – A linha Linebooster é perfeita para o reparo absoluto da pele. Para potencializar os resultados das técnicas como dermopuntura, microagulhamento e eletroterapia, a linha possui os kits profissionais e para uso diário. Conheça.

 

3. Depilação a laser

A foliculite é um problema muito comum entre os homens. A inflamação no folículo piloso, local onde o pelo nasce, acontece, entre outros fatores, por conta das lesões causadas pela depilação com a lâmina de barbear. Assim sendo, os resultados alcançados com a depilação a laser são satisfatórios porque a tecnologia destrói o bulbo capilar, evitando a foliculite.

#DicaÁrago

BioSpecific Bruma de Água de Coco – Após a depilação, a recomendação é acalmar o local tratado com brumas e águas termais como a BioSpecific Bruma Refrescante e Hidratante de Água de Coco. Suas propriedades hidronutritivas acalmam, hidratam e tonificam a pele. Assim, é possível sair sem pelos e com a pele saudável! Leia mais aqui.

 

4. Massagem

Para relaxar ou para reduzir medidas, a massagem é um serviço muito procurado por ambos os públicos. Dependendo do objetivo, a  terapia manual ativa a circulação, relaxa os músculos, alivia dores e elimina o excesso de gordura corporal.

#DicaÁrago

Maderoterapia – A técnica utiliza acessórios de madeira para modelagem corporal e relaxamento. Os utensílios ativam a circulação sanguínea, ajudam a desintoxicar o organismo e modelam regiões como nádegas, abdômen e pernas. A terapia também é utilizada para massagens relaxantes na região das costas. O kit é composto por Copa Sueca, Rolo Espiga, Rolo Cubos, Pantala e Champignon. A facilidade de manuseio protege o corpo dos profissionais (principalmente mãos e pulso) e o conforto e ótimos resultados acabam atraindo cada vez mais os clientes. Conheça os kits.

Cremes de massagem – Essenciais nas massagens, os cremes facilitam resultados com ativos específicos e ajudam os profissionais com as manobras. A Árago possui desde cremes neutros até versões para redução de medidas e anticelulite. Vale a pena conferir os produtos.