Uma das principais dúvidas de quem precisa realizar tratamentos de pele é se é possível conciliar mais de um produto de tratamento em uma mesma rotina de skincare.

O principal exemplo é a Vitamina C, um ativo que diminui a formação de radicais livres para a pele que tem muitos benefícios, como clarear manchas, iluminar o rosto e atuar como um antioxidante, ou seja, você envelhece menos.

No entanto, será que é indicado conciliar o uso da Vitamina C com outros produtos ? isso potencializa seus efeitos ou pode causar problemas para a pele? E quanto ao tratamento para a acne, é possível continuar mesmo utilizando outros produtos?

Continue a leitura para saber mais!

Qual é tratamento para a acne?

Em geral, a acne surge em mulheres com a pele oleosa, que muitas vezes já fazem uso do Ácido Salicílico em sua rotina de cuidados.  

Essa é uma substância que atua para a correção dos principais problemas de pele causados pela oleosidade em excesso. O Ácido Salicílico tem ação renovadora, que remove as células mortas e, com isso, estimula a produção de novas células.

Assim, corrige a acne e até mesmo imperfeições que incomodam.

Por isso, a resposta é sim, é possível sim conciliar a Vitamina C com o Ácido para obter melhores resultados e mais benefícios para a sua pele. 

Essa pode ser, inclusive, uma combinação muito interessante.

Enquanto a Vitamina C atua para criar uma camada de proteção contra o sol ainda mais forte, o Ácido Salicílico garante que a pele fique menos oleosa. Ambos os produtos podem ser utilizados tanto de dia quanto de noite, mas por se tratar da Vitamina C.

O ideal é utilizar durante a manhã, assim é possível colher mais resultados.

A Vitamina C pode causar espinhas?

Não, ela não causa espinhas, no entanto, a textura do produto pode causar, pois isso requer muito cuidado com a escolha do dermocosmético. A Árago possui um produto com alta tecnologia que não interfere. É recomendado para todos os tipos de pele. 

É ainda mais importante escolher um bom produto se você já tem a pele oleosa, mais suscetível ao surgimento de acne. Busque texturas leves e de rápida absorção, principalmente se você quer conciliar 2 ou mais produtos de tratamento.

Lembre-se de que você pode falar gratuitamente com uma de nossas dermatologistas.

É possível associar mais de 1 tratamento para a pele?

Quais cuidados são necessários?

Apesar de ser uma mistura possível, é preciso ter certos cuidados.

Ácidos, em geral, podem deixar a pele sensível, arder e até causar vermelhidão quando administrados de maneira incorreta. Para evitar qualquer um desses problemas, o ideal é visitar o dermatologista ou esteticista e observar se a mistura é adequada para o seu tipo de pele. 

Você conhece o retinol?

O retinol é um derivado da Vitamina A (Ácido Retinóico).

Sua principal função é auxiliar na renovação, aumentando as fibras de colágeno e a elastina. Indo um pouco mais a fundo, ele inibe a produção da enzima responsável por acabar com o colágeno natural da pele. Ele também promove a melhora da textura da pele e dos poros dilatados.

É um ótimo aliado no combate ao envelhecimento precoce: marcas de expressão, rugas dinâmicas ou estáticas.

Uma dúvida muito comum é se é possível potenciar o uso do retinol com a Vitamina C, bem, a resposta é: sim!

O que acontece ao misturar o retinol e a Vitamina C no mesmo tratamento?

Juntos, os dois ativos estimulam ainda mais o colágeno da pele e a renovação celular. Apesar de atuarem de maneira diferente, possuem essa finalidade em comum.

Você vai potencializar seus cuidados faciais com esses ativos diariamente. Caso queira incrementar ainda mais a rotina, utilize o DMAE, poderoso no combate a flacidez. Na Árago você encontra a Linha Nanoderme, que reúne os 3 produtos e assim, pode ter a tranquilidade de um tratamento completo e eficaz.

 É importante lembrar a importância de usar sempre o filtro solar, principalmente após aplicar a Vitamina C.

É possível associar mais de 1 tratamento para a pele?

A esfoliação pode ajudar no tratamento?

Caso você queira administrar tratamentos diferentes para a pele, saiba que a esfoliação pode ajudar. 

Trata-se de uma limpeza de pele mais profunda que remove as impurezas, a sujeira e a poluição que se acumulam na pele. A esfoliação permite, ainda, a renovação celular. Com isso, a pele fica mais propícia a receber os tratamentos e dermocosméticos, reforçando a ação de cada um deles.

Cuidado, pois a esfoliação deve ser realizada no máximo 1 vez por semana e até 2 vezes em mulheres com a pele muito oleosa. 

Gostou de saber mais sobre como conciliar 2 ou mais tratamentos? Fique de olho em nosso Blog para aprender mais sobre o assunto!