Os ativos que são retirados de plantas, frutos e outros elementos naturais, quando transformados em cosméticos, trazem muita qualidade para os tratamentos estéticos. A cafeína é um dos exemplos mais claros disso. Presente em alimentos como o café e o cacau, ela tem alto poder de metabolização e grande eficácia no combate à gordura localizada.

“A cafeína é um ativo lipolítico com atuação na inibição da fosfodiesterase, enzima que atrapalha o processo de quebra das células de gordura. Além disso, permite a estimulação dos receptores b-adrenergéticos para induzir a hidrólise de triglicerídeos, o processo facilita a metabolização deste material pelo organismo”, explica a diretora técnica da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo.

Ela ressalta que para a cafeína trazer bons resultados para gordura localizada, deve ser inserida na composição de cosméticos com concentração de 3% a 5%. Outros ativos também podem trabalhar em conjunto. “Para potencializar a ação da cafeína, o papel da L-carnitina é importantíssimo! Ela é capaz de aumentar o catabolismo dos lipídeos e incrementar a atuação das mitocôndrias. O processo cria uma verdadeira queima de gorduras, acelerando o metabolismo celular”, aponta Veríssimo.

Os cosméticos que contêm cafeína podem ser utilizados em forma de creme para auxiliar em massagens modeladoras; como fluidos dinamizantes, complementando a aplicação de aparelhos eletroestéticos (fluido dinamizante) e diariamente pelo cliente na manutenção home care.

 

Linha Slimforce: a ação da cafeína na prática

slimforceAlém de ajudar na redução da gordura localizada, cosméticos à base de cafeína podem combater também a celulite e a flacidez. Para tratar com eficiência essas queixas estéticas, existe a linha Slimforce, série de cosméticos desenvolvidos pela Árago. Os produtos são formulados com cafeína estabilizada a 5% e base inteligente que atinge as camadas mais profundas do tecido. Veja, abaixo, alguns produtos da linha:

 

Fluido Dinamizante com Cafeína 5% e L-carnitina

Devido a sua alta permeabilidade, dinamiza os processos dos ativos e pode ser utilizado antes de qualquer equipamento estético, como o ultrassom terapêutico e as ondas de choque. Basta aplicar na pele limpa, aguardar a permeação rápida do produto e passar o cosmético condutor mais adequado para o aparelho que será utilizado. Saiba mais. 

 

Gel Slimcontour

Multifuncional, o produto pode ser utilizado sozinho ou logo após o Fluido Dinamizante, em conjunto com aparelhos em tratamentos para flacidez. Por sua ação firmadora e estimuladora de colágeno, auxilia a melhora da flacidez de regiões como o antebraço, colo, interno de coxa, além de tratar estrias. É formulado também com cafeína e com Slimbuster, ativo que estimula fatores de crescimento endógenos e a atividade dos fibroblastos. Confira na loja. 

 

Creme de massagem com cafeína a 5%

Utilizado para massagens modeladoras e redutoras, é o único creme do mercado com 5% de cafeína estabilizada. Trata também celulite até o grau 3. Saiba mais. 

 

Gel Crioactive

Para ser empregado no final de protocolos e acelerar ainda mais a queima de gordura. Os ativos termogênicos do cosmético agem durante as 4 horas que sucederem o procedimento, por isso, nesse período, o cliente não pode tomar banho e retirar o produto. Conheça aqui

 

“A linha Slimforce conta com a cafeína e mais 15 ativos combinados. No entanto, os biominerais combinados presentes na composição do kit potencializam muito o processo de recuperação tecidual porque estão envolvidos diretamente nos processos de quebra da gordura, acelerando as etapas”, elucida a diretora técnica da Árago.

Entre os biominerais presentes nas composições, estão o Zinco e o Cobre, ativos que possuem ação antirradicais livres, citoestimulantes e formadora de colágeno; e o Magnésio e Manganês, minerais de efeito antiestresse, antifadiga, com propriedades anti-inflamatórias e ação específica para problemas funcionais relacionados ao envelhecimento.

 

Conheça toda a linha Slimforce, clicando aqui.