fbpx

Blog de Inovação em Dermocosméticos

//Gerenciamento de pele: a evolução da avaliação

Gerenciamento de pele: a evolução da avaliação

A avaliação da pele é um dos momentos mais importantes do tratamento estético. É hora de conhecer o cliente, perguntar sobre histórico de doenças, hábitos e descobrir qual o problema a ser melhorado. No entanto, ainda muita gente usa essa fase para apenas descobrir o que não fazer em um procedimento para não prejudicar o paciente. Isso, claro, é muito importante, porém subaproveita a anamnese.

Agora imagine um programa em que uma série de ferramentas, de avaliação da pele, apontem o diagnóstico preciso da queixa de um paciente e resultem no tratamento estético ideal para ele? Esse processo já existe e foi chamado de Gerenciamento de Pele. Ele foi desenvolvido pela Árago Dermocosméticos e tem como objetivo, além de indicar o tipo de tratamento estético específico para o cliente, dar ao profissional de estética a possibilidade de construir protocolos de atendimento corporais e faciais.

Elaine Veríssimo, diretora técnica da empresa, indica as vantagens de adotar o Gerenciamento de Pele. “O bom profissional de estética deve se tornar um excelente avaliador de pele e construtor de protocolos em sua cabine. Isso fará que, por meio de seus resultados, obtenha uma carreira promissora.”, destaca.

O programa de avaliação da pele mostra que os exames devem se basear em 6 pilares:

1 – A classificação do tipo de pele

2 – A classificação do tratamento estético

3 – Fototipo da pele

4 – Espessura da pele

5 –  Nível de hidratação da pele

6 – Identificação do tratamento home-care

Segundo Veríssimo, a classificação do tipo de pele, por exemplo, vai mostrar se esta é oleosa, seca, sensível, etc. Já a classificação do tratamento estético vai ajudar a definir o grau de acne ou a gravidade da mancha, assim por diante, dependendo do problema.

Para o profissional de estética que quiser mais informações, a Árago disponibiliza, em seu site oficial, o download gratuito de um e-book sobre o assunto. Clique aqui para conhecer!



Deixar Um Comentário