Quando você pensa em acne, aposto, já imagina aquele rosto adolescente cheio de “cravos” e “espinhas”, recorrentes do período da puberdade. É fato que essa é a fase da vida mais propícia ao aparecimento do problema, mas as peles maduras (peles envelhecidas) também podem desenvolver comedões e pústulas de todos os níveis.

A diretora técnica da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo, explica porque isso acontece. “Com o envelhecimento da pele, a falta de hidratação é um processo progressivo e, como a água é essencial para um meio saudável, vários processos vão se agravando, como a diminuição da renovação celular. Isso faz com que as células que chegam à superfície para serem descartadas num processo natural fiquem sem maleabilidade, o que evidencia muito as linhas de expressão e as rugas. Na busca pela melhora, é comum mulheres na menopausa ou em um processo acentuado de envelhecimento recorrerem a cremes mais pesados, mas que dão conforto para o tecido. Essa sobrecarga lipídica gera, muitas vezes, a acne. É o que chamamos de acne cosmética”.

Elaine complementa que há também a acne adulta em um parcela da população e esta pode estar presente em peles envelhecidas. Lembrando que o problema é mais comum em peles oleosas, no entanto, pode ocorrer em outros tipos de pele.

Tratamento para peles envelhecidas com acne

Há alguns tratamentos que podem ser indicados, como o ácido glicólico, ácido salicílico, argilas, niacinamida, entre outros. Mas uma das inovações cosméticas da atualidade feitas exclusivamente para acne em peles maduras  foi desenvolvida nos laboratórios da Árago.

máscaras rosa negra, ouro de marrocos, árago, peles envelhecidasAs máscaras Rosa Negra e Ouro de Marrocos funcionam como reparadoras e revitalizadoras. “A máscara Ouro de Marrocos fornece hidratação e reparação por meio do Óleo de Argan e do ácido hialurônico, repondo água e estabilizando a pele madura. Os ômegas são ativos presentes no Óleo de Argan que reparam a pele e têm ação anti-inflamatória nos processos de acne grau 1 e 2. Já a máscara Rosa Negra é riquíssima em princípios ativos revitalizantes para peles mistas, oleosas e acneicas. Essa máscara possui ativos capazes de controlar a produção de sebo, tem efeito anti-inflamatório e regenerador”, aponta Elaine Veríssimo.

As duas máscaras ainda possuem ação ativadora de β-endorfinas, consideradas neurocosméticos que oferecem sensação de bem-estar à pele.

Para saber mais sobre as máscaras Rosa Negra e Ouro de Marrocos, clique aqui.

avaliação da pele, tratamentos estéticos