Blog de Inovação em Dermocosméticos

/, Facial/Dicas exclusivas de cuidados com a pele por faixa etária

Dicas exclusivas de cuidados com a pele por faixa etária

Existem muitos fatores que afetam a saúde da pele. A poluição, o estresse, a má alimentação e até mesmo o uso de alguns tipos de maquiagem podem acabar prejudicando a pele e acelerando o envelhecimento cutâneo.

Por isso, é importante ter um cuidado diário com os produtos adequados tanto ao tipo de pele, quanto à idade. Afinal, cada faixa etária possui um metabolismo característico e, por isso, deve ter a atenção adequada. Além disso, é importante ir ao dermatologista e cuidar principalmente das anomalias que podem acabar aparecendo.

 

Antes de tudo, há alguns cuidados com a pele que não dependem da idade. Alguns deles são:

  • Protetor solar. Pode ser repetitivo, mas o protetor solar é indispensável, tanto nos dias mais quentes, quanto os mais frios. Seu uso ajuda a evitar diversos males para a pele.  
  • Sabonete facial. O rosto precisa de cuidados especiais e, por isso, é recomendado o uso de um sabonete com propriedades específicas para o rosto. Os profissionais de estética que não querem comprar produtos específicos para cada tipo de pele, têm a opção dos sabonetes mais versáteis, como o Biofruit.
  • Escolha adequada da maquiagem. A frase “o barato sai caro” se encaixa perfeitamente nesse critério. Escolha uma maquiagem que agrida menos a pele e dê preferência para as que não somente cobrem as imperfeições, como também tratam o tecido cutâneo.
  • Demaquilante. Além da escolha da maquiagem, a hora da remoção é crucial! Evite dormir com a maquiagem no rosto e lembre-se: não basta lavar o rosto para remover a maquiagem, o demaquilante é indispensável.
  • Hidratação. Hidratar a pele não quer dizer passar cremes. Pelo contrário, hidratar é equilibrar os níveis de água da pele. Consequentemente, os níveis de óleo também serão equilibrados. Para facilitar, escolha produtos mais práticos para o dia a dia, como a Bruma de Água de Coco.

 

Agora, vamos aos cuidados com a pele por faixa etária:

Aos 20

A idade considerada “auge da juventude” é cheia de estresse, correria e, consequentemente, a de mais agressão à pele. Por isso, por mais que pareça “lisinha”, é importante cuidar para retardar o envelhecimento. Muitos também sofrem com os cravos e espinhas nessa idade ou, até mesmo, com a foliculite.

Use produtos que promovam a esfoliação suave da pele e que sejam adequados para a pele oleosa ou acneica, mas que não ressequem a pele.

Para isso, sugerimos 2 produtos em especial da linha Acne Shock:

Se quiser cuidar da pele junto a um profissional de estética, opte por fazer peelings que vão proporcionar a famosa “pele de pêssego”.

 

Aos 35

Entre os 35 e 45 anos de idade, a pele começa um processo de desidratação e perda de elasticidade. Aqui, é importante retardar o envelhecimento da pele e, para isso, opte por produtos com vitamina C e E. Além disso, algumas manchas, principalmente de sol, podem aparecer. Há clareadores muito potentes que ajudam nesse quesito.

Alguns dos produtos Árago para utilizar nessa idade:

 

Aos 45

Principalmente a mulher sofre muito com as alterações hormonais. É hora de proporcionar ainda mais cuidados com a pele madura. Utilize dermocosméticos com ativos, como o DMAE, e vitaminas A, C e E. Além disso, aposte em produtos para hidratação profunda da pele.

Para isso, utilize produtos como:

  • O Aquapele Gel-Creme 45+ é adequado para essa fase em que é necessário ativar ainda mais os canais de Aquaporinas.
  • Nanoderme Retinol para área dos olhos – indicado para todos os tipos de pele.
  • Nanoderme DMAE age na tonificação muscular, proporcionando efeito lifting imediato e minimizando a flacidez.


Deixar Um Comentário